No mesmo dia em recebeu propostas para desenvolver a Linha 16-Violeta, o Metrô de São Paulo realizou a sessão pública da licitação do projeto básico da estação Cerro Corá, da Linha 2-Verde.
Enquanto na primeira quatro grupos compareceram, na segunda houve a participação de cinco consórcios, que entregaram propostas técnicas e comerciais. Da mesma forma que no certame da Linha 16, a companhia se limitou a conferir o conteúdo das propostas técnicas enquanto os valores pedidos foram mantidos lacrados para posterior análise.
Como era de se esperar, várias empresas que entregaram propostas para a Linha 16-Violeta também disputam o contrato de Cerro Corá, entre elas a Systra, Egis, Sondotecnica e Metrong.
A novidade foi o Consórcio Extensão Linha 2, cujos integrantes não participarar do certame realizado na manhã de ontem. Confira:
- Projetista SP L2 (Systra Engenharia e Consultoria, SMZ Consultoria em Automação e Controle, AS Geotecnia, Outec Engenharia e Geocompany Tecnologia, Engenharia e Meio Ambiente) – 227 folhas.
- Sener Setepla-Egis-Setec -392 folhas;
- STEMM-Linha 2 (Sondotecnica, TUV Rheiland Ductor, Empresa Brasileira de Engenharia e Infraestrutura, Metroeng Engenharia e Multiplano Engenharia) – 121 folhas;
- PMI (Polux Engenharia, Maubertec Tecnologia em Engenharia e IEME Brasil Engenharia Consultiva) – 162 folhas
- Extensão Linha 2 (Engecorps, EGT, Copem e Tekhnites Consultores) – 168 folhas.
O resultado da classificação só será divulgado pelo Metrô daqui a algumas semanas, quando a equipe de licitação verificar o conteúdo das propostas.
A extensão da Linha 2-Verde até Cerro Corá não envolve apenas atender a uma região que hoje não conta com trilhos, mas também possibilitar a ligação do ramal com a futura Linha 20-Rosa, entre Santo André e a região da Lapa, que está com projetos em desenvolvimento.
As obras da estação serão tocadas pelo Governo apenas quando a Linha 20 ficar pronta ou existe alguma possibilidade de isso acontecer antes?
Tinha que descer até a lapa, aí ficaria bom
Um percurso de quase três quilômetros e uma única estação lamentável.
Pois é, cadê Aurélia e Tonelero?
O túnel já está lá na Aurélia com Cerro corá,só tem que fazer o projeto de desapropriação, linha verde