O Metrô de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (07) a ata de julgamento da licitação para a execução de serviços especializados de engenharia para a elaboração do projeto executivo e execução das obras de adequação da estação São Joaquim para integração entre as Linhas 1-Azul e 6-Laranja.
A disputa pela licitação foi bastante acirrada e contou com oito propostas, sendo quatro delas enviadas por consórcios e outras quatro por empresas individuais.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O orçamento estipulado pelo Metrô de São Paulo foi de um investimento da ordem de R$ 437,6 milhões para a realização das atividades.
A proposta mais vantajosa financeiramente foi a enviada pelo Consórcio Telar/Construbase/Gros – São Joaquim. O grupo de empresas é formado pela Telar, Engenharia e Comércio S.A., Construbase Engenharia Ltda. e GROS Engenharia Ltda.
O valor ofertado foi de R$ 358,1 milhões, o que representa uma redução de 18,17% quando comparado ao orçamento do Metrô.
Após a validação do menor preço, os documentos técnicos foram apreciados e, após julgamento, não foram constatadas irregularidades, confirmando que o consórcio foi vencedor da licitação.
As obras para readequação da estação São Joaquim são importantes já que, originalmente, a parada não foi projetada prevendo integração. As modificações permitirão um rearranjo das estruturas que viabilizarão a futura integração entre as duas linhas metroviárias.
Bom dia, Jean! O Metrô tem previsão de conclusão da obra? Abs