Obra de baixo grau de complexidade, o acesso Bela Cintra da estação Paulista está quase pronto. O site visitou a parada da Linha 4-Amarela para conferir o estágio dos trabalhos e confirmou a impressão de que a nova entrada da estação ficará pronta nos próximos dias – o governo afirma que isso ocorrerá ainda em abril.
É justamente a previsão informada por este site em dezembro, quando o Metrô assinou contrato com a empresa INA Serviços Técnicos. O prazo de entrega é de 90 dias a contar da emissão da ordem de serviço, que geralmente ocorre em até 30 dias após a assinatura do contrato.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Como as imagens mostram, já há a testeira identificando a nova entrada assim como o totem da ViaQuatro, operadora do ramal.
A obra custou R$ 2,55 milhões à companhia, mas o impacto da mudança será bastante positivo. Graças à nova entrada, será possível para muitos passageiros evitar o contorno da Avenida Paulista ou então chegar à Linha 4 pela estação Consolação, da Linha 2-Verde.
A ideia é bastante simples já que bastou ao Metrô desapropriar uma faixa de terreno atrás do acesso principal da estação Paulista. O corredor, de cerca de 60 metros, levará o usuário para uma área próxima às escadas da parada.
Apesar disso, o Metrô já tentava implantar o novo acesso desde o começo de 2021, mas suspendeu o certame em novembro daquele ano. Retomada no ano passado, a licitação teve a sessão de entrega de propostas realizada em agosto, com seleção do vencedor em outubro.
Excelente! Por isso precisamos privatizar todo o Metrô!
A obra foi paga pelo metro estatal, se vc nao sabe… Assim como o novo túnel da Paulista – Consolação… Vai sonhando que a iniciativa privada vai por a mão no bolso kkkkkkkk
Quem fala que isso é obra da privatização só pode ser mal intencionado. Na matéria está bem claro que foi obra licitada e paga pelo Estado.
Acontece q os Viamobilidade Lovers, não entendem isso, falam q o estado é malvadão, e q a empresa privada é santa, tipo, ela não esta nem ai pra eles kkkkkk
A obra foi paga e executada pelo Metrô estatal. A iniciativa privada só vai lucrar com o acréscimo de usuários que antes entravam pela consolação e agora vão entrar direto na estação Paulista. Sem tirar um centavo do bolso.
“Acréscimo de usuários” que já usavam a linha, só entravam por outra porta. Entendi
Exatamente… igual no novo túnel da consolação… mais cedo tinha um cara aqui dizendo”por isso mesmo tem q privatizar tudo” kkkkkkkkkkk
Tem que privatizar tudo mesmo, greve 0 na Via Quatro. Esperamos o mesmo nas linhas 1, 2, 3 e 15
Linha 4 este ano já paralisou por má manutenção.
Privatizar é o caminho. O serviço melhora. De o Estado fizer a obra e licitar a operação tá valendo também. Existem várias maneiras de fazer. Antes o dinheiro caindo na iniciativa privada do que para o governo, que gasta muito mal.
Kkkkkkk, o serviço piora, a empresa só visa o lucro, quer gastar o mínimo possível e lucrar o máximo possível, e o dinheiro q “cair na mão dela” vai pra enriquecer os empresários, não pra melhorias, kkkkkkk