A reconstrução da estação Ambuitá da Linha 8-Diamante começa a dar sinais mais claros de que deve ocorrer ainda em 2023. Nesta terça-feira (21) o prefeito de Itapevi, Igor Soares, se reuniu com dirigentes da ViaMobilidade trazendo novas informações sobre as obras.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Segundo a postagem do mandatário municipal nas redes sociais, a reconstrução da estação que ficará entre Amador Bueno e Santa Rita deverá ser iniciada em outubro de 2023. O prazo para conclusão das obras será de 36 meses.
Na apresentação é possível ver um modelo 3D da estação que possivelmente deverá contar com plataformas laterais, um prédio de apoio e um bicicletário.
As imagens ainda revelam outra obra importante: a erradicação da passagem em nível da Avenida Dr. Alves Ribeiro na estação de Santa Rita. Esta melhoria está prevista no contrato de concessão.
O prefeito de Itapevi ainda destaca que as obras de alargamento da passagem inferior da estação Ambuitá e da pavimentação da Estrada do Prado irão ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.
Poderiam também reconstruir a Estação Eng.Trindade na Linha Safira, há um enorme “vácuo” entre Tatuapé e Eng.Goulart, e os moradores daquela região populosa perderam sua Estação há mais de 20 anos.
Para esse trecho estão previstas 3 novas estações: Cangaíba (com integração para a Linha 13 – Jade), Tiquatira (com integração para as linhas 2 – Verde e 13 – Jade) e a Guaiauna (com integração com as linhas 13 Jade e 21 – Grafite), essa última num futuro muuuuuito distante.
Tiquatira meio que será a futura Trindade.
Pela imagem do projeto, não me pareceu ser uma estação com plataforma para trens de 4 carros, aparenta ser projetada para atender com trens 8. Será que é isso mesmo?
Parece que sim
A extensão da Linha 8 está projetada para trens de 8 carros na verdade. Ou era para estar. A ideia é que no futuro sejam viagens diretas sem parada em Itapevi
(Peço desculpas pois sem querer cliquei em Report)
Faltou na reportagem a informação de quem irá bancar os custos, a Viamobilidade ou o Estado concessões com Mendes Natal, Varginha entre outras por conta do Estado, e a CPTM como sempre é tratada como serviço de 2ª categoria!?
A estação será construída e paga pela ViaMobilidade