A extensão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela terá uma oportunidade neste mês para que a população possa ter contato com o projeto desenvolvido pela ViaMobilidade.
Isso porque a concessionária marcou uma reunião pública às 18h do dia 27 de fevereiro para realizar a apresentação do Relatório Ambiental Preliminar (RAP).
Trata-se de um estudo que avalia o impacto do projeto de expansão que contempla duas estações, Comendador Sant’Anna e Jardim Ângela, e que será feito por via elevada e subterrânea.
Como a obra trará grande impacto para moradores e o meio ambiente, é obrigatório que seja apresentada pela gestão pública ou, nesse caso, pela operadora responsável pelo serviço.
O governo do estado autorizou a ViaMobilidade a prosseguir com os estudos para seguir com o ramal a partir de Capão Redondo e aguarda esses dados para definir custos, prazos e metodologias para aprovar um aditivo contratual para obras civis e de sistemas.
A gestão Tarcísio espera dar a ordem de serviço para a expansão no segundo trimestre, mas depende de vários aspectos burocráticos e financeiros para isso.
A reunião pública marcada pela ViaMobilidade ocorrerá no CEU Capão Redondo, localizado na Rua Daniel Gran, s/n, no Jardim Modelo.
