A ViaMobilidade está realizando a aquisição de novos equipamentos para a manutenção de sua estrutura. Estes novos veículos especiais fazem parte do cronograma de aquisição de material rodante para as atividades de zeladoria das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.
A concessionária recebeu no primeiro semestre deste ano uma locomotiva do modelo G8. Este trem é responsável pelo deslocamento de equipamentos pesados como os vagões de rede aérea e os vagões de brita utilizados nas manutenções de via permanente.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Agora uma nova locomotiva do modelo G12 está sendo levada para o pátio de Presidente Altino. A compra de duas novas locomotivas faz parte do pacote de investimento que prevê a renovação dos materiais aplicados na manutenção.
O novo trem é procedente do estado de Santa Catarina. Ela operava originalmente em bitola de 1,00 m, porém, será readequada para operar nas vias das linhas 8 e 9 e que possuem bitola de 1,60 m.
A concessionária já adquiriu ao longo dos últimos meses uma série de novos veículos de manutenção que incluem vagões de apoio para manutenção, veículos rodoferroviários e máquinas especiais como socadora de lastro e niveladoras.
Bom, na minha opinião, a escolha de pintura para a locomotiva da ViaMobilidade realmente deixou a desejar. Optar pelo cinza pode não ter sido a opção mais atrativa em termos visuais, e talvez um branco ou uma cor mais convencional poderiam ter sido escolhas melhores, dentro do padrão comumente associado a locomotivas.
No final das contas, o que realmente importa é que a locomotiva da ViaMobilidade cumpra seu propósito principal.