Pouco menos de um mês da apresentação do primeiro trem da Frota N da Linha 17-Ouro surgem imagens da segunda composição que está preparada para ser despachada ao Brasil.
Durante apresentação realizada na 30ª Semana de Tecnologia Metroferroviária foram revelados maiores detalhes da fabricação dos trens da BYD. A fabricante que deverá construir os 14 trens da frota inicial tem a ambição de mudar a visão do monotrilho no Brasil.
A segunda composições (N02) foi inspecionada e testada pelas equipes do Metrô na China, sendo preparada para o transporte ao Brasil.
A preparação para o embarque envolve principalmente a proteção do veículo. Vidros são selados e a estrutura envolta por diversas lonas. A composição é alocada em uma viga metálica provisória para garantir a estabilidade do trem durante a viagem.
O processo de entrega do trem deverá seguir os mesmos moldes da entrega da primeira composição. São, em média, dois meses entre apresentação e viagem, um mês para a chegada ao pátio e mais um mês para sua montagem.
A importação deverá transcorrer totalmente em um período de aproximadamente quatro meses, portanto, considerando que a inspeção foi realizada em setembro/2024 a chegada do trem deverá ocorrer entre dezembro deste ano e janeiro de 2025.