Seis dos 15 trens da Série 2000 são arrematados em leilão

Composições foram fabricadas entre 1997 e 2000 e não chegaram a atingir limite de vida útil
Série 2000
Série 2000 (Jean Carlos)

A CPTM realizou na quinta-feira, 10, o terceiro leilão de inservíveis deste ano e conseguiu arrecadar R$ 5,16 milhões. Dos 62 lotes disponíveis, foram arrematados 54, com ágio de 13% do preço de venda em relação ao valor inicial previsto.

“Este terceiro leilão obteve uma taxa de sucesso de 87%, o que proporcionou uma importante receita acessória para a companhia. E ainda representa benefícios ambientais em razão da reutilização e reciclagem de materiais que já não são mais úteis para o nosso negócio”, disse Leandro Capergiani, gerente de logística da companhia.

Entre os vários itens oferecidos estavam 48 carros da Série 2000, que arrecadaram cerca de R$ 2,17 milhões, ou R$ 360 mil por trem, já que cada um é formado por seis carros.

Série 2000 ainda com pdarão metropolitano (Jean Carlos)
Série 2000 ainda com pdarão metropolitano (Jean Carlos)

A Série 2000 foi fabricada entre 1997 e 2002, portanto, são trens relativamente novos e ainda dentro da vida útil. No entanto, seriam obsoletos para os padrões da companhia atualmente.

Além dos seis trens que já estavam baixados, a CPTM mantém nove composições em serviço na Linha 12-Safira.

Eles foram produzidos por um consórcio formado pelas empresas CAF, Alstom, Bombardier e Adtranz e tem algumas caractetísticas distintas de outras séries como as portas com mecanismo de abertura para fora e o material das caixas, feito de aço carbono em vez de aço inox.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. A contá está correta. Mas cada composição inteira (trem completo) da série 2000 é formada(o) por 8 carros, e não 6.

    Ou 4 carros por cada TUE, já que cada trem da série 2000 é/era formado por 2 TUE.

      1. Por que vendem esses trens como sucata? Por que não enviam para outros estados? Fora de São Paulo eles poderiam ser utilizados por muitos e muitos anos.

Comments are closed.

Previous Post
Estação Jardim Ângela terá plataformas laterais (Jean Carlos)

Veja como será a Estação Jardim Ângela da Linha 5-Lilás

Next Post
Estação do People Mover no Terminal 3 de Guarulhos

Estação do Aeromovel no Terminal 3 de Guarulhos já nos retoques finais

Related Posts