A concessionária TIC Trens, futura operadora da Linha 7-Rubi, do serviço Intermetropoitano e do Trem Intercidades São Paulo-Campinas, já está com seu site no ar.
O portal, que ainda está em construção, conta com informações básicas do empreendimento.
O site da TIC Trens, diferentemente das outras empresas, ainda não pode ser encontrado facilmente pelos mecanismos de busca. A página é recente e tem apenas quatro meses de existência.
Segundo apurou o site, o domínio tictrens.com.br está vinculado a Viação Piracicabana S.A., uma das principais empresas do Grupo Comporte, que é a sócia majoritária da concessionária, com 60% de participação, sendo os outros 40% de participação da chinesa CRRC.
Aparentemente, a TIC Trens utilizará como cor predominante o laranja em vez do tradicional vinho que caracteriza a Linha 7-Rubi.
A única informação do portal é uma imagem que basicamente resume a empresa e seus principais investimentos. A concessionária vai recapacitar o trecho entre Barra Funda e Jundiai e implantar serviços ferroviários até Campinas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A TIC Trens segue no seu processo de estruturação com uma boa quantidade de funcionários de alto e médio escalão já contratados. A empresa mantém vagas abertas para diversas áreas e deverá iniciar a transição operacional a partir de 2025.
Mesmas cores do MetrôBH e da LinhaUni
eu não me importo com o design do trem, desde que saia do papel logo!
Não é por nada não, mas até eu faço uma identidade visual melhor no Paint kkkkkk
Espero que a pintura dos trens seja na cor da linha, ao menos a comunicação visual das estações vai ser…
vai ser esse trem bicudo mesmo?🤔
Eu achei legal
Trem do Pato
Um modelo de alta velocidade, para os serviços concessionados do Interciddes e do Intermetropolitano???
Melhor alguém ir lá explicar a diferença pro pessoal da TIC-Trens. Acho que eles estão precisando de algumas aulas sobre ferrovias…
Não será este o modelo de trem que será adquirido!?
Com relação a figura ilustrativa mostrada no site Metrô CPTM está se mostrado um moderno trem com tecnologia consagrada mundialmente, trata-se do Shihu7, semelhante ao Pendular Schreder 9100 Acela da AMTRAK que atinge com segurança 210 km/h em trechos sinuosos ideais para as condições brasileiras, em tensão de catenária existente 3kVcc semelhante aos Trens Metropolitanos existentes no Brasil, que deveria ser o mínimo necessário.
As cores poderão até ser estas, mas este modelo de trem apresentado se trata de modelo inadequado para o local que irá trafegar!
Enquanto na Ásia e Europa e agora também nos EUA as velocidades ultrapassam a 210km/h utilizando partes do canteiro central de rodovias em linha Dupla no intuito de minimizar custos e interferências, quanto ao tipo do trem ilustrado trata-se de um modelo no mínimo Pendular, podendo ser até ser um TAV, porém os atuais gestores impuseram um TIC até Campinas com 1 hora e 15 minutos velocidade média de 95 km/h e máxima de 140 km/h em prazo de oito anos, uma vez que o traçado projetado previsto em Linha Singela paralela ser inapropriado para protótipos velozes como este apresentado além de bloquear expansões pós Campinas e não permitirá velocidades maiores.
Meu comentário mais uma vez foi de CPTM 😂
Galera dos comentários, vocês conhecem o conceito de “foto ilustrativa”, “representação artística”? O que fizeram na foto do trem acima foi exatamente isso, fizeram apenas uma representação de um trem regional qualquer como sendo da TIC, não significa que o TIC vai ser EXATAMENTE deste modelo… É só uma ilustração, não se emocionem, muito menos julguem!