Somague vence concorrência para construir estação Jardim Colonial

Estação da Linha 15-Prata deve ser entregue em 2021 e será a 11ª do ramal. Resultado ainda depende da existência de recursos dos concorrentes para ser ratificado
Ciclovias serão parte do escopo da empresa

A empresa Somague Engenharia venceu a concorrência para a construção da futura estação Jardim Colonial bem como implantação de paisagismo, ciclovia e adequação do sistema viário entre ela e a estação São Mateus da Linha 15-Prata. A informação foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (25) e ainda depende da existência de recursos por parte dos concorrentes antes de ser ratificada, o que deve ocorrer dentro de uma semana.

Participaram do certame nada menos que 26 empresas e consórcios, com apenas uma desclassificação. A Somague havia sido habilitada juntamente com o consórcio Trail-Arvek-Planova (LINHA 15) e a construtora TIISA Infraestrutura e Investimentos. Detalhes dos valores ainda não foram divulgados.

Publicada em setembro do ano passado, a licitação deveria ter seu leilão realizado em outubro, mas o Metrô acabou prorrogando os prazos. Com isso, caso não haja algum recurso, o contrato pode ser assinado até o final do primeiro trimestre. Caso isso de fato ocorra, serão mais 28 meses de obras contando que a ordem de serviço seja emitida tão logo o contrato passe a valer. Nesse cenário, a nova estação poderia ser entregue ao público no segundo semestre de 2021.

Única estação licitada da nova fase da Linha 15, Jardim Colonial poderia ser parte do trecho que talvez um dia chegue à região de Cidade Tiradentes. Porém, como não há previsão de que a avenida Ragueb Chohfi seja alargada, é provável que ela permaneça muito tempo como estação terminal do ramal.

Quando chegar lá, o monotrilho da Zona Leste terá atingido 15,3 km de extensão e poderá transportar cerca de 400 mil pessoas por dia.

Veja também: Metrô anuncia nova licitação para concluir quatro estações da Linha 15-Prata

O percurso da nova etapa da Linha 15
Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor

Comments are closed.

Previous Post

Novo presidente da CPTM promete transparência

Next Post
Série 8500 na estação Barra Funda

Último trem da série 8500 deixa a Linha 7-Rubi da CPTM

Related Posts