Supervisores da TIC Trens já conduzem trens na Linha 7-Rubi

Equipes da concessionária recebem treinamentos práticos e teóricos nos trens da Linha 7-Rubi com auxilio da CPTM e alguns operadores assumiram controle das composições entre Barra Funda e Jundiaí
Operadores da TIC Trens em campo (Jean Carlos)
Operadores da TIC Trens em campo (Jean Carlos)

A fase de transição operacional entre CPTM e TIC Trens avança com a etapa de treinamentos dadas aos multiplicadores da concessionária. Já é possível ver maquinistas em campo conduzindo os trens na Linha 7-Rubi.

O site esteve recentemente no trecho e constatou a presença de supervisores operando os trens sob orientação dos maquinistas da CPTM.

A etapa de treinamento inicial visa que os primeiros profissionais possam obter conhecimentos teóricos e práticos sobre os trens, sua condução e o perfil de via ao longo do trecho.

Funcionários da CPTM treinam funcionários da TIC Trens (Jean Carlos)
Funcionários da CPTM treinam funcionários da TIC Trens (Jean Carlos)

Os funcionários da TIC Trens realizam viagens entre as estações de Jundiaí à Barra Funda. O trecho após Barra Funda é assumido automaticamente por um condutor da CPTM que se dirige até Luz para efetuar a troca de comando aos operadores da Linha 10-Turquesa

Esta primeira leva de profissionais será responsável por treinar os primeiros condutores da Linha 7-Rubi após a concessão ser efetivada. O processo de transição, que vai durar 12 meses, visa um repasse de conhecimento gradual permitindo a assunção das operações de forma segura.

A previsão é que a nova concessionária assuma a operação integral da Linha 7-Rubi em novembro.

Total
0
Shares
4 comments
  1. já não é mais facil os atuais empregados da CPTM ser contratados pela nova concessionária, já que em breve a CPTM não deva operar mais nenhuma linha.

  2. Não vou dizer que a CPTM tem o melhor serviço do mundo, mas no últimos dias os trens estão demorando mais, mais lotados e permanecendo mais tempo na plataforma. Já era de se esperar e com certeza tem a ver com a concessão.

  3. O ruim disto é o fim do serviço 710. Ainda se o trem que vem de Rio Grande da Serra fosse até a Barra Funda seria menos mal . Acho que a linha 11 chegar até a Luz já está bom. Acho quem pensou isto não utiliza estas linhas e pensam em favorecer interesses privados prejudicado o interesse público. Que coisa! Vão inaugurar uma linha que já existia. Será que estes trens para Campinas vão conseguir manter velocidade média de 100Km/h em linhas cujo traçado foi feito há pelo menos 140 anos atrás se não for mais?

Comments are closed.

Previous Post
Tuneladora Cora Coralina chega à estação Santa Clara

Tatuzão da Linha 2-Verde está a caminho da estação Orfanato, onde deve chegar em março

Next Post
Passarela da estação em direção ao terminal de ônibus

Chuva forte invade interior da estação Aeroporto Guarulhos da CPTM

Related Posts