As obras de extensão da Linha 2-Verde até Penha estão progredindo em ritmo satisfatório. Nas últimas semanas a tuneladora Cora Coralina foi efetivamente acionada e já escavou ao menos 120 metros de túnel.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O tatuzão partiu do Complexo Rapadura e segue no sentido Vila Prudente e passará pelas estações Vila Formosa, Anália Franco, Santa Clara e Orfanato.
Uma imagem divulgada nas redes sociais pela S.A. Paulista, uma das empresas responsáveis pelas obras, mostra o avanço do tatuzão sob o solo. É possível verificar a quantidade de anéis de concreto instalados em marcações azul e verde.
Tais marcações podem indicar, possível, a quantidade de anéis instalada por dia. Em preto há a indicação da couraça do Shield, onde está a cabeça de corte e outros equipamentos vitais para o funcionamento da máquina.
A tuneladora da Linha 2-Verde é a maior da América Latina, com 11,66 metros de diâmetro, e possui capacidade para escavar até 15 metros de terreno por dia. A expectativa é que a primeira etapa de escavações seja finalizada dentro de 18 meses, aproxidamente.