Tatuzão sul chega na estação FAAP-Pacaembu da Linha 6-Laranja

Tuneladora “Maria Leopoldina” percorreu 1.020 metros entre as estações PUC-Cardoso de Almeida e FAAP-Pacaembu. Nove estações estão conectadas por 8 km de túneis já escavados.
Estação FAAP-Pacaembu (iTechdrones)
Estação FAAP-Pacaembu (iTechdrones)

As obras da Linha 6-Laranja de metrô atingiram um novo marco. Nesta quinta-feira, 06, a tuneladora sul atingiu a estação FAAP-Pacaembu, a sexta estação do trecho sul a partir do VSE Tietê.

Segundo publicação da LinhaUni realizada nas redes sociais, a tuneladora “Maria Leopoldina” percorreu 1.020 metros entre a estação PUC-Cardoso de Almeida e FAAP-Pacaembu.

A tuneladora chegou na estação PUC-Cardoso de Almeida no final de janeiro e partiu no final de fevereiro rumo à estação FAAP-Pacaembu.

Tatuzão Sul no VSE Pacaembu (Redes sociais)
Tatuzão Sul no VSE Pacaembu (Redes sociais)

Entre as duas estações existe o VSE Pacaembu, o qual foi rompido pela tuneladora na metade de abril.

Geralmente o equipamento passa por manutenções assim que atingem novos marcos da obra e são arrastadas até a próxima face de escavação.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo a LinhaUni, atualmente nove estações já estão conectadas por túneis. Na região norte o tatuzão já partiu da estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado. Ao todo 8 km de túneis foram escavados

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
8 comments
  1. queria entender por que vao operar ate sesc-pompeia so sendo que provavelmente vao conseguir fazer ate higienopolis nesse ritmo :/

  2. Se a conexão em Água Branca for demorar para sair, então deveriam mirar em Higienópolis-Mackenzie para ser o ponto de conexão obrigatório da Linha 6.

    Até onde eu sei nem começaram as obras da nova estação conjunta das linhas 7 e 8, então acho difícil estar tudo pronto até outubro de 2026, quando supostamente abrirá o primeiro trecho.

    1. Até onde sei, as obras da estação Água Branca são de responsabilidade da TIC Trens, concessionária da Linha 7. Ou seja, teremos muito tempo sem ela.

      1. Pelo menos o Tatuzão Norte já está adiantado indo para Vila Cardoso provavelmente no final do ano, só tem que acelerar as escavações do Tatuzão Sul que ainda nem chegou onde está o problema, Na 14 Bis

  3. Eita que o Jean tá virado num “Giraia”. Ele tá trabalhando feito um condenado. Só hoje foram várias matérias. kkkk
    Brincadeiras a parte, muito obrigado por nos brindar com tão importantes matérias.

  4. fonalmente .agora o tatuzao sul vai ficar parado pois chegou na fase complicada da obra.Higi Mack vai demorar muito pra ser perfurada.

Comments are closed.

Previous Post
Extensão da Linha 13-Jade até Parque da Mooca é incerta (Jean Carlos)

Extensão da Linha 13-Jade até a Mooca pode não ser obrigatória na futura concessão

Next Post
Metrô de São Paulo (Jean Carlos)

Metroviários aceitam proposta do Metrô de SP e encerram campanha salarial

Related Posts