O telhado da estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13-Jade, já está em processo de recuperação após ter sido amplamente danificado numa tempestade ocorrida na região em 8 de janeiro.
Os fortes ventos que atingiram o município derrubaram várias telhas da porção leste da plataforma, mas felizmente isso não impediu que o ramal operasse nos dias seguintes.
Diante da situação, a CPTM contratou de forma emergencial a empresa Consbem Construções e Comércio Ltda por um valor de R$ 5 milhões no início de fevereiro.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os serviços deverão ser concluídos por volta de julho, segundo o contrato. A situação, segundo mostram as imagens recebidas pelo site, mostra que equipes da Consbem já atuam no local.As atividades envolvem a retirada das telhas danificadas que não se desprenderam do teto e que estão provisoriamente na plataforma leste, interditada desde então.
Por ser a atual estação terminal da Linha 13-Jade, Aeroporto Guarulhos pode operar com apenas uma plataforma, o que evitou maiores transtornos.
A parada foi inaugurada há pouco mais de seis anos e é uma das três do ramal de trens metropolitanos no momento. O governo, entrentanto, planeja expandir a linha até Bonsucesso de um lado e Gabriela Mistral do outro.
Ainda tem a audácia de chamar essa obra de emergencial, se fosse questão de vida ou morte…
A verdade inegável é que as empresas privadas tem uma autonomia e eficiência muito maior que as empresas estatais, só ver o caso que a ventania levou parte da cobertura de Jurubatuba e a chuva que estragou o telhado de Osasco, a ViaMobilidade já resolveu na mesma semana. Essa eficiência as estatais nunca vão ter pq precisa fazer licitação e um dezenas de variáveis…
kkkkk, piada né? Olha a ponte da estação Santo Amaro, filho, VM ainda tá rebolando com aquilo até agora. Fora as falhas quase que diárias nas linhas! Acorda!
Agora vc fala a respeito do ACIDENTE que aconteceu em Santos Amaro e sobre a PERÍCIA que não saiu até agora, fora o fato que a construtora anterior FALIU. E a respeito das falhas, vai reclamar com a CPTM que entregou uma infraestrutura muito aquém da informada no edital de concessão.
kkkkkkk, essa é boa, quer dizer que a coitadinha da Via Mobilidade não sabia da infraestrutura que ia receber? Então por que continua na concessão? Se tá ruim pra ela, pede pra sair!