A concessionária TIC Trens, futura operadora da Linha 7-Rubi e do Trem Intercidades, deverá ampliar o treinamento dado aos maquinistas, promovendo aumento da experiência teórica e prática.
As informações obtidas pelo site revelam que a empresa também pediu a antecipação de treinamentos em pelo menos 45 dias do cronograma original. O pedido teve aceite da Comissão de Monitoramento de Concessões e Permissões (CMCP).
A proposta da TIC Trens é que o treinamento dos multiplicadores na área de tração seja ampliado em pelo menos 60%, passando de 328 horas para mais 532 horas de treino.
Dentre as principais melhorias solicitadas pela TIC Trens estão a adição de um módulo para restabelecimento de trens em emergência, retirada de imagens e reset de ATC, reboque de trens, avaliação teórica, avaliação prática no simulador de trens da CPTM.
Além disso, a prática de condução supervisionada teve seu período dobrado. Passou de 144 horas para 288 horas.
Segundo parecer técnico da CMCP o aumento do treinamento “permitirá uma abordagem mais robusta dos conteúdos e melhor absorção do conhecimento pelos multiplicadores, e, consequentemente, poderá trazer eventuais ganhos de qualidade na prestação dos serviços e uma possível mitigação de risco de erros operacionais”
Os treinamentos serão primeiro ministrados aos multiplicadores que deverão repassar posteriormente aos funcionários de base da concessionária que deverão ser contratados a partir de 2025.
Parabens , a futura operadora , modo operandi ,correto porisso a empresa aérea do grupo sempre teve a melhor manutenção do mercado.