TIC Trens aumentará carga de treinamento para maquinistas em 60%

Concessionária pediu aumento em mais de 200 horas no tempo de treinamento para os multiplicadores da empresa. Tempo de atividades praticas dobrou e agora estão inclusos procedimentos especiais para restabelecimento e resolução de falhas
Série 9500 na Estação Caieiras (Jean Carlos)
Série 9500 na Estação Caieiras (Jean Carlos)

A concessionária TIC Trens, futura operadora da Linha 7-Rubi e do Trem Intercidades, deverá ampliar o treinamento dado aos maquinistas, promovendo aumento da experiência teórica e prática.

As informações obtidas pelo site revelam que a empresa também pediu a antecipação de treinamentos em pelo menos 45 dias do cronograma original. O pedido teve aceite da Comissão de Monitoramento de Concessões e Permissões (CMCP).

A proposta da TIC Trens é que o treinamento dos multiplicadores na área de tração seja ampliado em pelo menos 60%, passando de 328 horas para mais 532 horas de treino.

Dentre as principais melhorias solicitadas pela TIC Trens estão a adição de um módulo para restabelecimento de trens em emergência, retirada de imagens e reset de ATC, reboque de trens,  avaliação teórica, avaliação prática no simulador de trens da CPTM.

Treinamento para formação de maquinistas será ampliado (TIC Trens)
Treinamento para formação de maquinistas será ampliado (TIC Trens)

Além disso, a prática de condução supervisionada teve seu período dobrado. Passou de 144 horas para 288 horas.

Segundo parecer técnico da CMCP o aumento do treinamento “permitirá uma abordagem mais robusta dos conteúdos e melhor absorção do conhecimento pelos multiplicadores, e, consequentemente, poderá trazer eventuais ganhos de qualidade na prestação dos serviços e uma possível mitigação de risco de erros operacionais”

Os treinamentos serão primeiro ministrados aos multiplicadores que deverão repassar posteriormente aos funcionários de base da concessionária que deverão ser contratados a partir de 2025.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Fundações da estação Jacu-Pêssego (Redes sociais)

Estação Jacu Pêssego da Linha 15-Prata já tem fundações

Next Post
Estação FAAP-Pacaembu

Vídeo recente mostra as obras das estações PUC-Cardoso de Almeida e FAAP-Pacaembu

Related Posts