TIC Trens realiza treinamento de manutenção na via permanente da Linha 7-Rubi

Funcionários da concessionária participaram de capacitação em preparação para repasse do ramal da CPTM no dia 26 de novembro
Funcionários da TIC Trens recebem treinamento de manuntenção da via permanente
Funcionários da TIC Trens recebem treinamento de manuntenção da via permanente (TIC Trens)

A TIC Trens, futura concessionária que irá operar a Linha 7-Rubi da CPTM, segue na fase de treinamento de seus funcionários para assumir o ramal de trens metropolitanos.

Recentemente, sua equipe participou de um treinamento relacionado à manutenção da via permanente e operação dos veículos ferroviários.

Segundo a empresa, “a capacitação foi conduzida para uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais experientes na manutenção de vias permanentes para trens metropolitanos. Ao longo de aproximadamente 200 horas de atividades, os participantes tiveram acesso a treinamentos teóricos e práticos”.

Receba notícias quentes sobre mobilidade em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Entre as atividades executadas ocorreram visitas a oficinas e pátios de manutenção, condução e comunicação ferroviária, além de tarefas práticas, como manobras com máquinas de chave de campo, práticas e segurança e meio ambiente, e reconhecimento do perfil da linha em situações críticas.

Funcionários da CPTM treinam funcionários da TIC Trens (Jean Carlos)

A Linha 7-Rubi deverá assumida pela TIC Trens a partir de 26 de novembro. Atualmente seus funcionários estão atuando em parceria com a equipe da CPTM, incluindo a operação dos trens em alguns trechos.

O processo de transição tem sido mais longo e cuidadoso a fim de evitar os problemas encontrados na concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda para a ViaMobilidade.

Nesse caso, o período de adaptação durou apenas seis meses e a concessionária se mostrou despreparada para lidar com as inúmeras situações diárias que as duas linhas apresentaram.

Em virtude de uma infraestrutura mais precária, a Linha 7-Rubi exigirá da TIC Trens atenção redobrada para que não surjam imprevistos.

O contrato de concessão, inclusive, prevê a possibilidade de alongar o período de transição se não houver condições ideiais para a passagem de bastão.

Além da Linha 7-Rubi, a TIC Trens implantará em 2029 o Trem Intermetropolitano entre Jundiaí e Campinas e em 2031 o aguardado Trem Intercidades Eixo Norte (São Paulo-Campinas), o primeiro serviço de trens de média velocidade do Brasil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Trem S29 da Linha 15 chega ao pátio Oratório

Linha 15-Prata: terceiro novo trem chega ao Porto de Santos

Next Post
Estação 14 Bis-Saracura: se tudo der certo, ela pode abrir em 2029

Estação 14 Bis: veja cronograma para que estação da Linha 6 possa abrir em 2029

Related Posts