TIC Trens se reúne com prefeituras que receberão o novo Trem Intermetropolitano

Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas tiveram encontros com a concessionária para o alinhamento de projetos e conjunção de esforços para implantação dos serviços na região
TIC Trens se reúne com prefeituras (TIC Trens)
TIC Trens se reúne com prefeituras (TIC Trens)

A concessionária TIC Trens realizou ao longos das últimas semanas uma série de reuniões nos municípios de Jundiaí, Louveira, Valinhos, Vinhedo e Campinas que serão polos de viagem do Trem Intercidades e do Trem Intermetropolitano.

O objetivo dos encontros foi promover o alinhamento entre as partes relativa à execução do projeto. A ferrovia na região deverá passar por uma série de reformas, além da inclusão de duas novas vias, uma dedicada para o serviço de carga e outra para o trem de média velocidade.

A Estação Jundiaí, por exemplo, deverá ter sua sistemática completamente modificada. O prédio tombado deverá ser utilizado como área da Linha 7-Rubi (plataforma 1 e plataforma externa a ser reativada), enquanto as plataformas 2 e 3 deverão abrigar os serviços expressos.

O Trem Intermetropolitano (TIM) deverá ter área dedicada totalmente nova. A construção será realizada em um antigo galpão desativado. De lá partirão os trens paradores no sentido Campinas.

A concessionária tem buscado as prefeituras locais para tornar o processo de implantação mais célere. A mitigação de interferências e a facilidade burocrática será de fundamental importância para que o cronograma possa ser cumprido dentro da meta estabelecida em contrato.

A previsão do governo é que o serviço Intermetropolitano tenha início em 2029 enquanto o serviço expresso entre Campinas e São Paulo, com parada em Jundiaí, seja inaugurado em 2031.

Total
0
Shares
1 comment
  1. Sensacional iniciativa !
    e por ai mesmo ! se as tratativas seguirem so os ritos protocolares nao há andamento a gil.

    Se a propria cptm fizesse isso, nos territorios por onde passa- e combinasse um mutirao com prefeituras e adm regionais- de sexta a noite ate a segunda cedinho -capinacao, recuperacao vias laterais aos muros, reitrada lixo, fechamento de corregos cortantes ao lindeiro, subida de muros, limpeza – ja nao seria um otimo progresso e ate melhoraria a performance da viagem ?

    Poque nao fazer uma serie de artigos, copiando os mesmos e propondo estes tipos de solucoes, pessoal ?
    contem comigo para assinatura de ciencia ou abaixo assinado, for o caso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Parque linear que receberá a Linha 17-Ouro no sentido Jabaquara

Linha 17-Ouro no Jabaquara: Prefeitura vai retomar extensão da Avenida Roberto Marinho

Next Post
Portas de plataforma da Estação Marechal Deodoro (Trilhos Que Movem SP)

Primeiras portas de plataforma surgem na Estação Marechal Deodoro

Related Posts