Dias após realizar a montagem parcial da primeira fachada de portas de plataforma da estação Belém, o Metrô também deu início à preparação da estação Corinthians-Itaquera para receber o mesmo tipo de equipamento.
Apesar disso, as PSDs (Platform Screen Doors) das duas estações da Linha 3-Vermelha têm diferenças. Enquanto Belém é escopo do Consórcio Kobra, Itaquera está sendo implantada pela francesa Alstom como parte do contrato de sinalização CBTC – e que também inclui Palmeiras-Barra Funda.
Segundo Silvani Pereira, presidente do Metrô, os funcionários da Alstom executam a “retirada de interferências” e iniciam a “furação do piso” da plataforma para permitir a fixação dos módulos.
ACOMPANHE O METRÔCPTM NAS REDES SOCIAIS
Por possuir plataformas em ambos os lados dos trens, Corinthians-Itaquera contará com quatro fachadas de portas de plataforma. Trata-se da segunda estação do Metrô a contar com quatro desses dispositivos – a pioneira foi São Mateus, da Linha 15-Prata.
A meta do Metrô é concluir a instalação de portas de plataforma em sete estações da Linha 3-Vermelha em 2022. São elas Pedro II, Carrão, Guilhermina-Esperança, Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, além de Belém e Bresser.
Espero que no caso de Itaquera eles isolem uma das vias laterais pra instalação ser mais rápida, tendo 3 vias é espaço suficiente pra instalá-las o mais rápido possível sem precisar de interdições no carrossel
Ricardo, se a instalação das PSDs nas sete estações forem concluídas, quantas estações do metrô teriam portas de plataforma, considerando o total?
53 estações.
Nessa conta não pode entrar estações de linhas que a CMSP não atua