Transporte de graça: com 2º turno das eleições, trens vão circular no domingo sem pagamento de tarifa

Governo do estado voltará a liberar acesso às estações de forma gratuita entre 6h e 20h do domingo, 27 de outubro. Ônibus e VLT também oferecerão incentivo
Metrô de São Paulo (Jean Carlos)
Metrô de São Paulo (Jean Carlos)

Como esperado, o governo do estado proporcionará o transporte sobre trilhos de forma gratuita neste domingo, 27 de outubro, durante a realização do 2º turno das eleições municipais.

Com isso, os trens do Metrô, CPTM e concessionárias funcionarão sem o pagamento de tarifas entre 6h e 20h – não é necessário apresentar título de eleitor nem comprovante de votação para utilizar o sistema.

Além disso, os ônibus intermunicipais e o VLT da Baixada Santista também estão incluídos – na capital a prefeitura já não cobra tarifa aos domingos no sistema de ônibus.

VLT da Baixada Santista (Jean Carlos)
VLT da Baixada Santista (Jean Carlos)

Vale notar que no caso das linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU, a gratuidade só valerá em ônibus cujo percurso passe por municípios onde haverá votação.

As operadoras de trens terão trens reservas de prontidão em pontos estratégicos caso seja preciso reforçar a frota em operação.

A oferta de viagens gratuitas ocorreu também no 1º turno das eleições, mas de maneira mais abrangente, envolvendo todos os municípios onde o estado opera modais de transporte público.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Trem da Linha 5-Lilás

Capão Redondo é a estação mais cheia da Linha 5-Lilás. Veja ranking

Next Post
Projeção preliminar da estação Oscar Freire, da Linha 16-Violeta

Licitação ‘sumida’ da Linha 16-Violeta ressurge fracassada

Related Posts