Trem da Linha 17-Ouro é desembarcado em Santos

Primeira composição BYD SkyRail foi içada do navio Kong Que Song neste domingo, um dia após chegar ao Brasil
Um dos cinco carros do primeiro trem da Linha 17
Um dos cinco carros do primeiro trem da Linha 17 (BYD)

Como previsto, o primeiro trem da Linha 17-Ouro foi desembarcado do navio Kong Que Song neste domingo, 30 de junho, um dia após a chegada ao Brasil.

Imagens divulgadas pelo governo do estado e pela fabricante, a BYD, mostram os cinco carros sendo içados para fora da embarcação.

O próximo passo será proceder com o trâmite burocrático para que a composição e outros equipamentos associados sejam liberados pela alfândega.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os cinco carros a bordo do navio Kong Que Song
Os cinco carros a bordo do navio Kong Que Song (CMSP)

Após ser autorizado a entrar oficialmente no país, o trem SkyRail terá seus cinco carros colocados em carretas para que sejam transportados até o Pátio Água Espraiada, na Zona Sul de São Paulo.

A viagem será feita em horário fora do pico e acompanhada por veículos especiais, explicou o Metrô.

Vigas guia de ligação entre os pisos do pátio sendo feitas

Já no pátio, o primeiro trem passará por testes estáticos para receber a aprovação da companhia. Em seguida terão início os primeiros testes dinâmicos dentro das instalações.

Nesse meio tempo, a Agis, empresa responsável pelas obras civis, deverá avançar com a implantação do projeto na área de manutenção.

Um dos pontos mais importantes, inclusive, começou a tomar forma, as vigas guia que farão a ligação entre os dois níveis do pátio.

O Metrô projeto um pátio com dois andares pela primeira vez e por isso será preciso uma rampa para que os trens possam descer do nível operacional para o piso principal de manutenção.

Trens serão embarcados em carretas para serem levados para São Paulo
Trens serão embarcados em carretas para serem levados para São Paulo (BYD)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Embora tenha tido um avanço e outro, as obras do Pátio Água Espraiada estão muito lentas ainda, tem que agilizar mais as obras por lá porque sempre quando mostram fotos e vídeos de lá parece que não sai da mesma lentidão de sempre! Por que não fazem as obras da Linha 17 fervilharem com milhares de operários para que sejam entregues até antes do prazo estipulado numa linha com atraso de dez anos?
    Falta a cobertura da Estação Brooklin Paulista, falta uma viga-trilho num dos decks-switichs após a Estação Morumbi para as manobras dos trens e os telhados de algumas estações nem implantados foram ainda, até no galpão principal do pátio não terminaram essa parte, está uma lerdeza irritante faz tempo e isso tem que acabar!

Comments are closed.

Previous Post
Linha 6-Laranja terá baixos intervalos (Jean Carlos)

Linha 6-Laranja transportará 51 mil passageiros no horário de pico, prevê LinhaUni

Next Post
Linha 2-Verde deverá ser incrementada (Jean Carlos)

Licitação de 44 trens para o Metrô é marcada para 30 de setembro

Related Posts