O trem se prepara para fechar as portas na estação Ceasa, na Linha 9-Esmeralda, quando o sistema de som anuncia a próxima estação: “este trem tem como destino a estação Mauá”. Como se sabe, a referida parada fica bem longe da Zona Oeste de São Paulo e é parte da Linha 10-Turquesa, que aparecia no painel dinâmico do vagão. Tratava-se na realidade estação Jaguaré já que o trem seguia em direção a Mendes-Vila Natal.
O “bug” foi mostrado em um vídeo publicado pelo canal Diego Metroferroviário nesta terça-feira (16), em tom bem humorado (veja abaixo). A “viagem” pela Linha 10-Turquesa prosseguiu até São Caetano, ou melhor dizendo, João Dias.
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O trem em questão é um Série 8500, um dos mais novos da CPTM e que está emprestado para a ViaMobilidade, concessionária que assumiu a Linha 9 e também a Linha 8. Embora seja um problema aparentemente pequeno, vale dizer que para um passageiro com deficiência visual o anúncio certamente teria causado confusão.
Como mostrou este site em primeira mão, a ViaMobilidade pretente estender o empréstimo dos trens das séries 7000, 7500 e 8500 por conta do atraso na entrega das novas composições encomendadas junto à Alstom.
Falha no ramal nesta quarta-feira, 17
A concessionária, que está sob pressão do Ministério Público para resolver os seguidos problemas da sua gestão, teve mais um episódio de falha nesta quarta-feira. Segundo a empresas, às 10h17 houve uma falha no sistema de energia, obrigando a operação a reduzir a velocidade. A situação teria sido normalizada por volta de 12h30, mas afetou o serviço na Linha 8-Diamante.
A ViaMobilidade afirmava que apenas na região da estação Jurubatuba era preciso operar em via única, mas que isso não afetava a operação como um tudo. Nas redes sociais, um usuário mostrou uma peça que parece pertencer a um trem caída ao lado da via na mesma região.
Falha nada caiu um pedaço do trem. Ficou 20 minutos sem falar oque tava acontecendo pic.twitter.com/2SstwimMF6
— A.N (@sons0ndergang) May 17, 2023
Viamobilidade fazendo suas viamobilidadices. Ainda tem quem defenda essa “empresa”…
Os que defendem são “os figurinhas carimbadas” do site, os mesmos que quando as falhas ocorrem na CPTM destilam todo seu furor.
Serviço 910.
Dá pra fazer uma matéria com uma coletânea de gafes e trapalhadas da ViaMobilidade ao final do ano, uma pior que a outra, daria mais de uns 40 tópicos..
É a forma que o trem 8500 encontrou para gritar por socorro. Ele ta com saudade da CPTM, assim como os usuarios das linhas 8 e 9.
Uma vez peguei a Linha 12 – Safira em Calmon Viana e o trem tinha como destino Jundiaí hahahah
nem o trem aguenta mais a viamobilidade kkk
até o trem não aguenta mais e quer voltar pra CPTM
Concessionária nem para trocar o AP sonoro automático dos trens da série 8500….
Incompetência até nisso…só pq o trem será um dos primeiros a serem devolvidos, largou de qualquer jeito!
Foi um erro do maquinista ao programar o destino do trem, no início da viagem. Pois o trem ao ser programado o destino, as estações e algumas mensagens ao usuário, são faladas automaticamente.
Não foi erro do maquinista querida. Pare de querer audiência! Aliás, o trouxa sou em responder gente como você.
Se você é rei da cocada, se candidata e seja o maquinista mais incrível do mundo.
Diz pra gente qual a sua área de atuação, e se você é referência no mercado na área que atua.
Tenho certeza que não passa de um moleque frustrado, que não alcança nada na vida, e como distração, fica na internet maltratando e ofendendo as pessoas pela internet.
Os profissionais da ViaMobilidade merecem respeito, e quem errou foi corretamente demitido. A maioria dos profissionais que existem lá, são responsáveis, inteligentes, trabalham arduamente com altas jornadas, e baixos salários, pra depois vir gente como você humilhar gratuitamente… evolua!
O bixinho foi tão canibalizado que deu amnésia kkkk. Mas é “comum”, as vezes nos 8000 aparece mapa da 9, é só ficar atento aos vários mapas.