Trem do Aeroporto de Guarulhos faz viagem até o Terminal 2

Aeromovel verde concluiu trajeto desde o Terminal 1 nesta quinta-feira, 10, em mais um marco do projeto
O Aeromovel em sua primeira viagem até o Terminal 2 de Guarulhos
O Aeromovel em sua primeira viagem até o Terminal 2 de Guarulhos (RebU)

As novidades sobre o People Mover do Aeroporto de Guarulhos não se resumiram à retirada dos tapumes da estação da CPTM.

Nesta quinta-feira, 10, o Aeromovel com detalhes em verde, o segundo entregue, completou a primeira viagem entre o Terminal 1 e o Terminal 2.

Até então o veículo movido por um sistema pneumático havia sido visto na região do Aparelho de Mudança de Via, que fica na área de cargas do aeroporto.

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Trajeto entre a estação do Terminal 1 e o Terminal 2 é de cerca de 1.400 metros (RebU)
Trajeto entre a estação do Terminal 1 e o Terminal 2 é de cerca de 1.400 metros (RebU)

O percuros entre as duas estações é de cerca de 1.400 metros, ou seja, pouco mais da metade da extensão total do People Mover (2.700 metros).

O Terminal 2 é o mais movimento do aeroporto, concentrando grande parte dos voos domésticos e alguns internacionais.

Nesse local, a estação do People Mover foi construída sobre uma marquise em frente ao prédio operacional de Guarulhos.

Passageiros desembarcarão dentro do Terminal 2
Passageiros desembarcarão dentro do Terminal 2 (RebU)

Com isso os passageiros terão acesso ao sistema sobre trilhos sem precisar deixar o terminal.

Os testes cada vez mais abrangentes confirmam a expectativa de conclusão do projeto ainda em outubro. A estreia em serviço deverá ocorrer em dezembro.

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5 comments
    1. Essa a obra foi praticamente construída em todo período da atual gestão, mas no Brasil existe essa cultura de dar crédito somente à quem iniciou. Aí se a obra atrasa ou paralisa, fica fácil escolher em quem jogar a culpa.

  1. Espero que este people mover seja bem sucedido. Se este sistema de propulsão a ar comprimido é tão bom por que outros países não adotam, como foi o caso de trem de levitação magnética que surgiu na Alemanha e hoje há trens de levitação magnética na China, Coreia do Sul e Japão? Pelo que sei havia uma linha de trem a ar comprimido na Indonésia em um parque de diversões ou Zoológico .

    1. O de levitacao magnética só é caro demais mesmo kkkk mas existe na China, se não em engano em uma linha de centro-aeroporto, mas não lembro no nome da cidade, no Japão o sistema está sendo feito entre Tóquio e suas cidades satélites, mas só vai ficar pronta lá pra 2040 mesmo

    2. Esse de ar comprimido deve ser barato, rápido e eficiente em trechos pequenos.
      No Aeroporto de Porto Alegre é usado

      Tanto que a construção foi rápida, demorou foi a burocracia

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