As novidades sobre o People Mover do Aeroporto de Guarulhos não se resumiram à retirada dos tapumes da estação da CPTM.
Nesta quinta-feira, 10, o Aeromovel com detalhes em verde, o segundo entregue, completou a primeira viagem entre o Terminal 1 e o Terminal 2.
Até então o veículo movido por um sistema pneumático havia sido visto na região do Aparelho de Mudança de Via, que fica na área de cargas do aeroporto.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O percuros entre as duas estações é de cerca de 1.400 metros, ou seja, pouco mais da metade da extensão total do People Mover (2.700 metros).
O Terminal 2 é o mais movimento do aeroporto, concentrando grande parte dos voos domésticos e alguns internacionais.
Nesse local, a estação do People Mover foi construída sobre uma marquise em frente ao prédio operacional de Guarulhos.
Com isso os passageiros terão acesso ao sistema sobre trilhos sem precisar deixar o terminal.
Os testes cada vez mais abrangentes confirmam a expectativa de conclusão do projeto ainda em outubro. A estreia em serviço deverá ocorrer em dezembro.
Legado de Joao Doria
Essa a obra foi praticamente construída em todo período da atual gestão, mas no Brasil existe essa cultura de dar crédito somente à quem iniciou. Aí se a obra atrasa ou paralisa, fica fácil escolher em quem jogar a culpa.
Espero que este people mover seja bem sucedido. Se este sistema de propulsão a ar comprimido é tão bom por que outros países não adotam, como foi o caso de trem de levitação magnética que surgiu na Alemanha e hoje há trens de levitação magnética na China, Coreia do Sul e Japão? Pelo que sei havia uma linha de trem a ar comprimido na Indonésia em um parque de diversões ou Zoológico .
O de levitacao magnética só é caro demais mesmo kkkk mas existe na China, se não em engano em uma linha de centro-aeroporto, mas não lembro no nome da cidade, no Japão o sistema está sendo feito entre Tóquio e suas cidades satélites, mas só vai ficar pronta lá pra 2040 mesmo
Esse de ar comprimido deve ser barato, rápido e eficiente em trechos pequenos.
No Aeroporto de Porto Alegre é usado
Tanto que a construção foi rápida, demorou foi a burocracia