Trem do Metrô Rio e trem da Supervia descarrilam nesta sexta, 29

Linha 2 do Metrô Rio só voltará a funcionar no sábado, 30. Linhas 1 e 4 operam normalmente.

Aparentemente o dia na rede metroferroviária do Rio de Janeiro não foi dos melhores nesta sexta, 29.

No começo da tarde um trem da Linha 2 do Metrô Rio descarrilou nas proximidades da estação Maracanã. Devido a isso, a linha está suspensa e só voltará a funcionar neste sábado, 30. Passageiros ficaram presos nos vagões e, um tempo depois, tiveram que andar pelos trilhos.

No fim da tarde foi a vez de um trem da Supervia descarrilar e bateu em um muro na estação São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio.

Em nota, a Supervia disse que em função do descarrilamento algumas composições permanecem paradas na linha férrea aguardando ordem de circulação para seguir viagem. A Supervia completa pedindo desculpas pelo transtorno.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. Nossa, deviam privatizar essas empresas. É um absurdo o que acontece lá no Rio de Janeiro.

    *** contém ironia ***

    1. Pois é, mais uma da série: privatiza que melhora. São os bons exemplos que o carioca Tarcísio traz de sua cidade maravilhosa.

    2. Eu sinto medo, viu Lucas. O caso da Supervia é tão crítico que o GERJ quase teve de reassumir a operação das linhas.
      Embora a CCR não esteja com deficit financeiro, principalmente pelas rodovias sob seu guarda chuva, bate um receio deles reincidirem o contrato com o GESP.

      1. No Rio de Janeiro a pior gestão sempre foi a pública, com acidentes graves, corrupção e desperdício de recursos. Depois da concessão os acidentes rarearam, ocorreram investimentos e o trem passou a funcionar regularmente.

        A linhas de trem no Rio de Janeiro atravessam dezenas de favelas (só na cidade do Rio são 19) onde o crime organizado impõe seu estado paralelo. Lá até a circulação dos trens é controlada pelo crime organizado em alguns trechos. Em outros o crime saqueia equipamentos da ferrovia. Nenhum trem no mundo vive uma situação de segurança pública igual a vivida pelo Rio, por isso que muitas das críticas sobre a Supervia não fazem o menor sentido (por ignorarem esse cenário).

  2. No fim acho que estas linhas vão voltar para o Estado, que terá que fazer um pesado investimento para recuperar estas linhas. Duvido que alguma empresa ou consórcio privado queiram fazer estes investimentos.

Comments are closed.

Previous Post
Linha 15-Prata de monotrilho (Jean Carlos)

Metrô de SP retoma licitação de terceirização de manutenção dos trens da Linha 15-Prata

Next Post
Guindaste flutuante nas obras da Linha 5-Lilás (iTechdrones)

Guindaste flutuante está sendo usado nas obras de ampliação da estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás

Related Posts