A higienização dos trens operados pela ViaMobilidade nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda deverá sofrer melhorias importantes. A operadora iniciou testes com sua nova máquina de lavar trens.
Registros nas redes sociais e imagens confirmam a realização dos testes de comissionamento do novo equipamento que deverá trazer uma melhor condição de limpeza aos trens.
Nos últimos meses algumas composições foram vistas pelo site operando com grande grau de sujidade. A limpeza era feita de forma manual em pátios e estações.
Imagens realizadas pelo canal Diego Metroferroviário mostram um trem da Série 8900 passando pela máquina que é composta por escovas e instrumentos para jatear água.
A máquina de lavar trens está localizada no Pátio Presidente Altino e é um dos investimentos promovidos pela concessionária. O antigo equipamento, instalado no mesmo local, estava desativado desde o período CPTM.
O equipamento já incorpora desde a sua concepção a utilização da água de reuso, permitindo a higienização dos trens de forma sustentável. O pátio conta com uma estação de tratamento específica para este propósito, a ETAR.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A nova máquina deverá ainda passar por ajustes e deverá ser totalmente entregue até o final de 2024.
Antes tarde do que nunca. Esses era um dos itens que manchavam a imagem da empresa e da concessão.
Esse vai ter trabalho kkkk
ViaMobilidade evoluindo aos passos de tartaruga, era pra ter construído isso na época que assumiu.
Antes tarde do que nunca. Espero que contratem mais gente pra limpar por dentro também. Aos poucos a dona viacalamidade deve entrar nos eixos.
Esses trens nunca foram limpos de forma manual pois essa empresa não gasta dinheiro contratando pessoas, eles p
A limpeza manual externa desperdiça água, causa multas ambientais e é bem mais cara que a limpeza feita por máquina.
Ainda bem, pois os trens novos, parecem que já tem 50 anos, sujos, empoeirados.