Trens mais limpos? ViaMobilidade testa ‘lava-rápido’ no Pátio Presidente Altino

Máquina que fará a limpeza dos trens que operam nas linhas 8 e 9 deverá estar em pleno funcionamento em meados de dezembro
Maquina de lavar trens em teste (Diego Metroferroviário)
Maquina de lavar trens em teste (Diego Metroferroviário)

A higienização dos trens operados pela ViaMobilidade nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda deverá sofrer melhorias importantes. A operadora iniciou testes com sua nova máquina de lavar trens.

Registros nas redes sociais e imagens confirmam a realização dos testes de comissionamento do novo equipamento que deverá trazer uma melhor condição de limpeza aos trens.

Nos últimos meses algumas composições foram vistas pelo site operando com grande grau de sujidade. A limpeza era feita de forma manual em pátios e estações.

Com imagem suja, ViaMobilidade não conquista passageiros (Jean Carlos)
Composição da Série 8900 que operava suja em junho (Jean Carlos)

Imagens realizadas pelo canal Diego Metroferroviário mostram um trem da Série 8900 passando pela máquina que é composta por escovas e instrumentos para jatear água.

A máquina de lavar trens está localizada no Pátio Presidente Altino e é um dos investimentos promovidos pela concessionária. O antigo equipamento, instalado no mesmo local, estava desativado desde o período CPTM.

O equipamento já incorpora desde a sua concepção a utilização da água de reuso, permitindo a higienização dos trens de forma sustentável. O pátio conta com uma estação de tratamento específica para este propósito, a ETAR.

Estação de Tratamento de Água de Reuso (Jean Carlos)
Estação de Tratamento de Água de Reuso (Jean Carlos)

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A nova máquina deverá ainda passar por ajustes e deverá ser totalmente entregue até o final de 2024.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
7 comments
  1. Antes tarde do que nunca. Espero que contratem mais gente pra limpar por dentro também. Aos poucos a dona viacalamidade deve entrar nos eixos.

  2. Esses trens nunca foram limpos de forma manual pois essa empresa não gasta dinheiro contratando pessoas, eles p

    1. A limpeza manual externa desperdiça água, causa multas ambientais e é bem mais cara que a limpeza feita por máquina.

Comments are closed.

Previous Post
Estação São Joaquim está sendo expandida para encontro com a Linha 6-Laranja

Reforma da estação São Joaquim da Linha 1-Azul fica para 2027

Next Post
Estação Varginha é incluída no Mapa de Transporte Metropolitano (STM)

Estação Varginha é oficialmente incluída no Mapa de Transporte Metropolitano

Related Posts