As linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade deverão ter uma nova operadora nos próximos anos. Nesta segunda-feira, 14, foi constituída a Trivia Trens S.A. que será a futura concessionária do Lote Alto Tietê.
A concessionária Trivia Trens foi formada como subsidiária integral da Comporte Participações S.A. (Grupo Comporte). Para a fundação da empresa foi subscrito um capital social de R$ 1.000 que deverá ser ampliado futuramente.
No dia 08 de abril foi realizada a primeira reunião do conselho de administração que definiu a diretoria da empresa. A direção é composta pelos blocos A (Administrativo) e B (Operacional). A diretoria poderá contar com no mínimo dois membros e no máximo sete. Foram eleitos os seguintes profissionais:
Bloco A – Diretoria Administrativa
- Paulo Sérgio Coelho
- José Efraim Neves da Silva
- José Mendes

Bloco B – Diretoria Operacional
- Guilherme Bastos Martins
- Marcia Takayanagi
- Rafael Martins dos Santos

Na mesma reunião foi definido o estatuto social da Trivia Trens que determinou em seu artigo 3º a principal função da companhia.
“ARTIGO 3º – A Companhia tem como objeto social, específico e exclusivo, a exploração da concessão patrocinada da prestação do serviço público de transporte de passageiros sobre trilhos das Linhas 11 – Coral, 12 – Safira e 13 – Jade, no sistema ferroviário do Estado de São Paulo, compreendendo operação, manutenção, conservação, implantação de obras civis e sistemas, melhorias, requalificação, adequação, modernização e expansão (“Concessão Patrocinada”), nos exatos termos do Edital de Concorrência Internacional nº 02/2024 e correspondente contrato de concessão (“Contrato de Concessão”)”

A empresa foi formalmente constituída e inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas em 14 de abril de 2025. A partir da constituição da companhia será possível formalizar a assinatura do contrato de concessão e proceder com o início das atividades previstas em contrato.
mds tudo horrivel quero nem ver como vão ficar os trens
Que nome sem significado algum e já não contribui com a população,já começaram “bem” e ainda mais o logo e suas cores parece tudo menos uma empresa que cuida de transporte público, parece marca de arroz
A Comporte precisa urgentemente contratar alguém de marketing, os nomes das concessionárias são horríveis (tanto a TIC quanto essa nova) e as logos piores ainda kkkkk
A gente pode ter todas as críticas à CCR, mas a identidade visual da ViaQuatro e ViaMobilidade é bonitinha. Agora isso que estão fazendo na Comporte, meu deus, um nome signfica menos que o outro. Imagina explicar pra minha vó que ela tem que pegar o trem da TIC Trens e não da Trivia Trens.
Mds, o que esse povo nos comentários ta reclamando?? É apenas o nome da operadora!! Nem foram disponibilizados ainda a identidade visual!! Que tempestade em copo d’água!!!
Pelo amor de Deus que combinação HORRIVEL de cores dessa logo….
O logo é apenas uma montagem. A comunicação visual e institucional ainda não foi divulgada.
O objetivo da empresa é lindo, tudo menos transportar pessoas com qualidade e dignidade… aguardem cenas do próximo capítulo! Boa sorte a população que usa a linha 7.
Se adicionasse a palavra “Crack” nesse nome, já seria uma publicidade para aquele jogo do Perguntados.
Dito isso, o Grupo Comporte deve ser ruim demais de marketing, de branding e até de comunicação visual. Um estagiário que curse Propaganda e Publicidade faria muito melhor que isso.
Pessoal, linalguns comentários e gostaria de ressaltar que a legenda da foto informa que a logo é uma MONTAGEM dos redatores do site. Portanto, não corresponderá a logo da nova empresa da Comporte.
Realmente gerenciamento de marca não é o forte dessa companhia. Foi de uma extrema burrice terem matado a marca Expresso de Prata nos ônibus rodoviários, que era bem mais forte que Viação Piracicabana, que remete a um negócio de aldeões.
Anotem em 5 anos a operação fracassada vai gerar uma dama horrível pra ambas as companhias e assim como a ccr eles vão mudar de nome e unificar tudo num novo nome moderninho, ou nem isso pq até agr em branding a comporte n acerta uma sequer
Capital social de R$ 1.000,00? Isso só pode ser golpe
O capital social será elevado ao longo da concessão. Ocorreu o mesmo com a TIC Trens
Sei não !!! Só de ver o sócio/dono já fiquei com um pé atrás !!