Neste final de semana, a estação Brás passou por mais uma etapa das obras de troca de piso. Em vias de finalização, a estação teve o antigo piso emborrachado trocado por um modelo de granito mais resistente.
As obras geraram a interdição temporária de algumas plataformas da estação Brás. Houve alteração na operação das linhas 11-Coral, 12-Safira e serviço 710.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As plataformas 2 e 3 foram completamente interditadas. Nelas era possível observar a instalação de elementos de acessibilidade como o piso tátil e a faixa amarela, também com placas podotáteis.
No fundo destas plataformas estavam alocados equipamentos e insumos. Ainda será necessário finalizar a montagem dos pisos nesta extremidade.
A plataforma 6, que atende a Linha 12-Safira, estava igualmente interditada. No começo da plataforma havia um pequeno trecho onde a instalação do piso estava pendente. O piso tátil estava sendo implantado gradualmente.
Nas proximidades da linha de bloqueio também havia um trecho onde estavam sendo realizadas obras de drenagem e a implantação do piso. O pequeno trecho não chega a afetar a circulação dos passageiros.
Durante o período de obras a Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral estavam operando em via única. A emissão de avisos na estação ajudavam na orientação dos passageiros.
A Comunicação visual no Bras será atualizada também?
Podiam reforçar a iluminação e alterar a comunicação visual para os novos padrões.
Será que a CPTM poderá retomar a operação da plataforma 5? Eu acho que deveria retomar a operação dessa plataforma para a Linha 11 quando essa chegar na Barra Funda para que um ou outro trem vazio no horário de pico da tarde saia do Brás para Guaianases ou Suzano, depois de uma mudança do plano de vias por lá, assim alivia para aqueles que só embarcam a partir dali em trens superlotados! Nos horários de vale e em dias de menor movimento a plataforma 5 poderia ser usada pela Linha 12 às vezes, além de limpeza de alguns trens como era antes!
Acho que seria uma boa expandirem a Linha 5-Lilás algum dia até o Brás.
Linha 5 será expandida para o Ipiranga, nada mais além disso.