Veja como é a montagem da passarela de dois andares da estação Campo Belo

Estrutura com 220 toneladas está sendo montada sobre uma das pistas da Avenida Roberto Marinho
Passarela de dois andares da estação Campo Belo sendo montada
Passarela de dois andares da estação Campo Belo sendo montada (CMSP)

Como previsto, o Metrô de São Paulo e a empresa Agis deram início à montagem da passarela de dois andares da estação Campo Belo, da Linha 17-Ouro.

Os trabalhos começaram já durante a noite da sexta-feira, 27, e prosseguiram pelo final de semana, sempre durante o final da noite e a madrugada seguinte.

Imagens compartilhadas pela companhia mostram a instalação da base do piso de ambos os andares, sendo o inferior para acesso da rua e o superior, que servirá para a transferência com a Linha 5-Lilás.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A passarela inferior de acesso ao exterior da estação
A passarela inferior de acesso ao exterior da estação (CMSP)

Somente a parte inferior da passarela pesa 70 toneladas e foi içada por um guindaste de 450 toneladas. Tanto o corpo principal da estação como o acesso no sentido Marginal da Avenida Roberto Marinho foram preparados para a conexão com a estrutura.

Além das duas bases, os funcionários da Agis também começaram a instalação das estruturas externas que darão um formato ovalado para a passsarela.

O piso superior, mais largo, dará conta da demnada por transferências com a Linha 5-Lilás
O piso superior, mais largo, dará conta da demnada por transferências com a Linha 5-Lilás (CMSP)

As peças da estrutura estão sendo pré-montadas no Pátio Água Espraiada e transportadas por caminhões até o local.

Nesta semana estão sendo instalados os módulos intermediários e superiores e a previsão de conclusão da montagem é o dia 22 de outubro, segundo o Metrô.

A Linha 17-Ouro deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2026.

A passarela de dois andares vista da plataforma de Campo Belo
A passarela de dois andares vista da plataforma de Campo Belo (CMSP)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. É bom ver que, baseado no tamanho das duas estações Campo Belo(Linha 5 e Linha 17), é impossível ter uma terceira linha no local.

    Basta ver que Vila Prudente já não consegue aguentar o tamanho da demanda e as áreas lá já eram bem maiores, antes mesmo da expansão.

    Não que alguém ainda fale da Linha 19 – Celeste descer até a Roberto Marinho, é bem mais sensato ela ir pro Itaim Bibi.

Comments are closed.

Previous Post
Estação Agua Branca da Linha 6-Laranja (LinhaUni)

Linha Uni formaliza empréstimo de R$ 211 milhões junto ao CAF

Next Post
Estação 14 Bis-Saracura

Tatuzão da Linha 6 ‘acelera’ e vai passar direto pela estação 14 Bis

Related Posts