A CPTM segue com as obras de expansão da Linha 9-Esmeralda até a Estação Varginha. Apesar das obras estarem praticamente finalizadas, alguns trabalhos estão em curso no local.
A estatal destacou em seu relatório de empreendimentos do mês de julho avanços e testes no sistema de sinalização com o testes dinâmicos de trens.
Obras civis estão sendo executadas, em especial o bicicletário da estação que está na etapa de escavação dos blocos de fundação.
Os trabalhos também se estendem para o terminal de ônibus Varginha que será administrado pela SPTrans. O terminal é um importante ponto de convergência dos passageiros da região sul que deverão alimentar a estação, aumentando sua relevância na região.
O valor das obras de extensão da Linha 9-Esmeralda entre Grajaú e Varginha tem custo de R$ 960 milhões com previsão de término no segundo semestre de 2024.
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Já o terminal de ônibus da SPTrans tem custo de R$ 88,2 milhões e estará à disposição da população a partir do segundo semestre de 2025.
Ficou top. Parabéns ao governo do estado, CPTM e todas as empresas terceirizadas que trabalharam na construção.
O cambalacho não tem fim nesta farsa, o que é paradoxal é que no momento de expandir a malha as concessões pela iniciativa privada como a CCR e a Comporte/CRRC como está sendo em Minas, entre outras se omitem, preferindo gastar partes dos milhões em dispendiosas publicidades enganosas como se fossem eles que estão bancando, em Revistas especializadas, Rádios, TV’s, e até ajudando ONG’s sem nenhuma conexão com a mobilidade no interior e até construindo escolas! Iludindo a população, e pagando dividendos aos acionistas bancados pelos impostos da população em nome do “Estado Eficiente”. Eles só aparecem quando recebem toda a infraestrutura estiver pronta sempre bancadas pelo Estado e ainda sim cortando custos para fornecer um serviço de pior qualidade como está sendo neste caso da Via Mobilidade. Então todo o dinheiro gasto, oriundo do bolso da população, usado na implantação dessas linhas servirá, no final das contas, para atender a interesses privados. Seria diferente se ajudassem a expandir a malha de trilhos, mas as evidencias não conduzem a isto e nunca acontecerá. Ocorrerá a simples transferência do patrimônio público construído com os bilhões de reais dos contribuintes como foram nestes casos nas mãos de um punhado de empresa (que ainda por sinal comprarão a concessão com financiamento público).
Enrolação demais !!!
Só faria sentido essa demora se a estação inaugurar com o horário integral…
Vergonha 10 anos de atraso.
E não termina nunca. 😡😡😡
estacao com 10 anos de atraso e a região está degradada….agora vão correr p inaugurar devido a eleição municipal..