Com previsão de operar comercialmente em dezembro no mesmo horário de outras linhas do Metrô, a Linha 15-Prata deve ficar um bom tempo com apenas duas estações. Mas a boa notícia é que os trabalhos nas próximas estações se intensificaram nas últimas semanas. As paradas São Lucas, Camilo Haddad e Vila Tolstói já contam boa parte da estrutura de desvio do córrego que corta a avenida Anhaia Mello estruturada. Com isso, assim que o córrego for retificado, será possível iniciar o trabalho de fundação do corpo principal dessas estações.
Pela maneira como foi projetado, o monotrilho precisa seguir a ordem de estações da linha já que não há como instalar as vigas-trilho sem que o corpo da estação esteja ao menos com as obras civis concluídas. Por essa razão, estações como Jardim Planalto e Fazenda da Juta, que já têm as colunas finalizadas, possam ser abertas antes.
Enquanto não é possível seguir com o trabalho no corpo dessas paradas, os consórcios responsáveis pela obra estão focando nos acessos laterais a fim de ganhar tempo. Apesar disso, o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, afirmou à revista Brasil Engenharia que a Linha 15 chegará a São Mateus até 2018. Veja as fotos mais recentes das obras no trecho abaixo.
nossa…que atraso violento
Ótima reportagem! É bom podermos acompanhar as obras!!!! E é bom ver que o Governo Estadual trabalha duro!
Realmente duro mesmo, muito duro de aguentar tanta corrupção em todas as linhas do metrô e cptm do governo de SP.