O Metrô de São Paulo finalizou com sucesso a implantação das duas primeiras fachadas de portas de plataforma na estação Palmeiras-Barra Funda. O equipamento deverá aumentar a segurança no local.
O site foi até a estação para conferir como estão os novos equipamentos.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As portas foram instaladas nas duas plataformas ao norte da estação. Foi necessário realizar uma série de perfurações na plataforma para permitir a colocação das fachadas.
Os equipamentos seguem o mesmo padrão daqueles instalados na estação Corinthians-Itaquera. Num momento inicial todas as portas estão abertas uma vez que ainda não estão em funcionamento.
Na parte superior de cada uma delas existe um indicador luminoso e um mapa da linha para orientar os passageiros.
As aberturas nas plataformas foram seladas após a instalação das portas de segurança. No dia em questão ainda havia bastante sujeira, principalmente pó remanescente das intervenções.
Os trens já voltaram a circular pela plataforma interditada, facilitando a vida de quem usa a estação todos os dias. Os próximos passos deverão ser a preparação das plataformas ao sul com a retirada dos direcionadores de fluxo e início das perfurações.
Ao fim de todo o processo será possível operacionalizar as portas através de testes. Mesmo sem o CBTC plenamente funcional na Linha 3-Vermelha, sensores são capazes de efetuar a leitura das portas do trem e realizar a abertura das PSDs.
Utilizo a Estação Palmeiras-Barra Funda diariamente e ficou muito bom a instalação das portas de plataforma, é uma segurança maior para os passageiros. Espero que não demore muito para as portas de plataforma das duas vias estarem funcionando plenamente.
Gente que bizarro todo o andamento disso, sabemos que ainda estão fazendo mas parece depredado quase de tão sujo e cru q estão esses trabalhos, metrô oq rolou nessa obra em?