Com apenas uma das duas plataformas operando, a nova estação de Suzano da CPTM abriu suas portas nesta sexta-feira. A inauguração ocorreu nesta quinta-feira com a presença do governador Geraldo Alckmin, mas sem acesso pelos passageiros.
A nova estrutura, no entanto, não está completa. Uma nova licitação será realizada em março para concluir a segunda plataforma, que será usada para o Expresso Leste e também para a Linha 12-Safira. Ainda assim, Alckmin disse aos jornalistas que o expresso já começará a chegar em Suzano e que novos trens serão colocados na linha no mês que vem.
Segundo apurou o blog, não se trata ainda do Expresso Leste, mas sim de alguns trens que farão o percurso Luz-Suzano direto, sem necessidade de baldeação em Guaianases.
Nova estação
Segundo a CPTM, a nova estação é uma das maiores da rede: “Ela cobertura metálica e sistema de captação de água das chuvas, que após tratamento será utilizada para limpeza e banheiros. A estação conta com dois acessos (um pela rua Dr. Prudente de Moraes e outra pela av. Major Pinheiro Fróes) e dispõe de duas escadas rolantes e uma fixa, além de um elevador destinado prioritariamente às pessoas com mobilidade reduzida.
O novo prédio conta com instalações acessíveis e banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nesta primeira etapa, das 14 escadas rolantes já instaladas, seis entrarão em operação e dos quatro elevadores implantados, três estarão operacionais. Os demais equipamentos integram a segunda etapa da obra, quando a estação ganhará uma segunda plataforma e o maior bicicletário administrado pela CPTM, com 536 vagas”, diz o comunicado da empresa.
Confira a galeria com imagens da estação Suzano.
Uma decepção!!
Quatro anos de atraso e quando entregam a mesma não está 100% pronta, sou usuário da estação e a uso todos os dias, em poucos dias já reclamaram de falhas nas escadas rolantes, além disso a existem partes da passarela que estão inacabadas, sem contar alguns resíduos de rejuntes pelo chão da plataforma inaugurada
Concordo plenamente, esta estação não teve nada a ver com o projeto em si… ficou uma porcaria só, fizeram as escadas fixas de qualquer jeito, varias partes com manchas de cimento, escadas com falhas direto, elevadores que não aguentam nada, o piso feio todo fosco da a impressão de sujeita. Na minha opinião até a estação de Ferraz ficou muito melhor, pura decepção, na verdade meteram a mão no capital que poderia ser usado de forma útil nesta estação. Demorou tanto para entregar essa estação feia e construida de qualquer jeito. Será que teve algum engenheiro nessa obra ou pegaram algum estagiário ??? Nem precisa responder ne… que vergonha.