O consórcio AeroGRU, formado pelas empresas Aeromovel, HTB, FBS e TS Infraestrutura, concluiu nesta segunda-feira, 30 de setembro, a entrega da frota de trens do People Mover do Aeroporto de Guarulhos.
O veículo Aeromovel de cor laranja é o terceiro produzido pela Marcopolo Rail e se juntou ao trem azul, entregue em março, e o trem verde, recebido em maio.
Com isso, a operação do People Mover que ligará os três terminais do aeroporto à Linha 13-Jade da CPTM só depende de testes e comissionamento e a finalização de trabalhos como acabamento.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As quatro estações, inclusive, já estão recebendo limpeza, um indício de que em breve os trens circularão pelos 2,7 km de vias, inicialmente para testes sem passageiros.
Nesta segunda-feira, acompanhamos o desembarque do terceiro Aeromovel, que foi transportado por duas carretas até a área de manutenção do sistema, próximo à estação da CPTM.
Após uma primeira tentaiva abortada no começo da tarde, o primeiro carro foi içado por um guindaste para um posição na entrada da área coberta.
Uma segunda carreta então se posicionou para que o carro restante fosse colocado na via, onde já estavam os truques nos trilhos. Os próximos passos deverão ser a conexão dos dois carros e os testes com os sistemas internos.
Por enquanto apenas o veículo azul foi visto em movimento, na tarefa de “cabeça de série”, onde se concentram os ajustes antes da operação comercial.
Foi este trem que circulou pelo AMV na semana passada, comprovando seu funcionamento. Certamente, a AeroGRU agora deverá colocar dois veículos em testes simultâneos para simular a operação normal.
Segundo o CEO da Aeromovel, Marcus Coester, o sistema deverá ser entregue oficialmente neste mês.
“O consórcio AeroGRU, formado pelas empresas Aeromovel, HTB, FBS e TS Infraestrutura, concluiu nesta segunda-feira, 30 de maio, a entrega da frota de trens do People Mover do Aeroporto de Guarulhos.”
Acho que o amigo quis dizer 30 de setembro.