A Estação Cezar de Souza será a última parada da Linha 11-Coral. A nova estação será construída após a estação Estudantes, sendo um dos investimentos obrigatórios da concessão do Lote Alto Tietê de trens metropolitanos.
Segundo dados que constam no memorial descritivo do Empreendimento EST 020 – Construção da Estação Cezar de Souza, a estação terá área de 6,7 mil ² e demanda estimada de 1,2 mil passageiros.
Os acessos da estação se localizam a norte e a sul, sendo um deles pela Avenida Jackes Jones no Jardim Bela Vista e outro pela Rua Catarina Carrera Marcatto na Vila Pauliceia.

Características
A Estação Cezar de Souza deverá ser construída com plataforma central entre a Avenida Ricieri José Marcatto e a estação histórica. O prédio original não comporá a estação, mas deverá ser preservado e restaurado.
Os acessos da estação contarão com escadas fixas, rolantes e elevadores. Ao todo serão seis escadas rolantes, três fixas e três elevadores dispostos entre acessos e área paga.
Os acessos laterais darão acesso a uma passarela de transposição que comporá a área livre da estação. Ao centro estará a linha de bloqueios e o acesso para a área paga.

Será construído também um prédio operacional anexo a estação que deverá abrigar salas operacionais e técnicas, bem como os sanitários públicos.
A futura Estação Cezar de Souza deverá ser implantada levando em consideração empreendimentos de via permanente e rede aérea, além do futuro estacionamento de trens após a estação.
Para melhorar o acesso à futura parada, o sistema viário adjacente deverá ser reformado. Baias para embarque de passageiros provenientes de ônibus deverão ser implantadas em um raio de no máximo 200 metros da estação.

O intervalo previsto para Cezar de Souza no futuro será de seis minutos no horário de pico. Atualmente é praticado o intervalo de sete minutos entre as estações de Guaianases e Estudantes.
Custo e prazo
O custo estimado para a Estação Cezar de Souza é de R$ 91,8 milhões. A expansão do trecho incluindo vias, rede aérea e sinalização terá custo estimado de R$ 462,1 milhões. O prazo para obras será de quatro anos.
Veja também as matérias das demais estações:
- EST 001 – Estação Barra Funda
- EST 002 – Estação Bom Retiro
- EST 003 – Estação Luz
- EST 004 – Estação Brás
- EST 005 – Estação Tatuapé
- EST 006 – Estação Itaquera
- EST 007 – Estação Dom Bosco (Excluida)
- EST 008 – Estação José Bonifácio (Excluida)
- EST 009 – Estação Guaianases
- EST 010 – Estação Lajeado
- EST 011 – Estação Antônio Gianetti Neto
- EST 012 – Estação Ferraz de Vasconcelos (Excluida)
- EST 013 – Estação Poá
- EST 014 – Estação Calmon Viana
- EST 015 – Estação Suzano
- EST 016 – Estação Jundiapeba
- EST 017 – Estação Braz Cubas
- EST 018 – Estação Mogi das Cruzes
- EST 019 – Estação Estudantes
Haverá passagem de nível antes da chegada à estação?
a passagem é depois da estação
1.200 passageiros? só isso, nem compensa uma estação assim
Nessa lista no final da matéria não está há estação Cerealistas (Pari).
Erro ou não terá serviço da Linha 11 nessa estação?