Após um longo período de quase seis meses, o Metrô divulgou nesta quarta-feira novas imagens da evolução das obras da Linha 5-Lilás. As fotos revelam que parte da obra já se aproxima da fase final dos trabalhos.
O pátio Guido Caloi, que fará a manutenção dos 34 trens da linha em conjunto com o Pátio Capão Redondo, já tem um dos galpões tomando forma. Já as três estações que deverão ser entregues em meados do ano que vem (Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin) encontram-se no final da parte civil e perto de iniciar o acabamento.
Por outro lado, a estação mais atrasada, Campo Belo, está neste momento com o terceiro dos cinco poços em escavação. Nas estações da região de Moema, os trabalhos estão um pouco mais lentos, com Eucaliptos, Moema e AACD perto de concluir as últimas lajes.
Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, que foram construídas por um método diferente, devem ficar prontas apenas em 2018.
Shields
Dos três tatuzões que trabalham na obra, dois já encerraram as escavações e o terceiro está próximo de Chácara Klabin. Na parte sul da obra, os túneis passam agora pela concretagem da via por onde serão instalados os trilhos. Confira a galeria com fotos de março (imagens em baixa resolução disponibilizadas pelo Metrô).