O Metrô de São Paulo está avançando com a implantação da Linha 17-Ouro do monotrilho. Com a chegada do primeiro trem, os trabalhos de complementação das estações seguem em ritmo acelerado.
Em algumas estações como Vila Cordeiro e Chucri Zaidan estão sendo realizados a implantação da cobertura na região das plataformas. Em estações mais avançadas como Brooklin Paulista e Aeroporto de Congonha destacam-se os serviços de acabamento em salas técnicas.
Na Estação Morumbi, os trabalhos seguem na implantação das portas de plataforma. Está sendo realizada a montagem mecânica dos conjuntos.
Já na Estação Campo Belo está sendo realizada a implantação da passarela de dois andares que permitirá o acesso aos passageiros do nível da rua e também daqueles oriundos da transferência com a Linha 5-Lilás.
O trecho prioritário da Linha 17-Ouro contará com oito estações, integração com as linhas 5-Lilás, 9-Esmeralda além da ligação direta com o Aeroporto de Congonhas. A meta é iniciar a operação do trecho no primeiro semestre de 2026.
Espero que esta gestão retorne a expansão da linha 17 do Pátio da Águas Esprsiadas até o Jabaquara e da estação Morumbi, pelo menos, até Paraisopolis. Isto iria beneficiar uma grande população que necessita de transporte público de qualidade. Além disto a construção do monotrilho melhora o entorno.
Marcos, acho que terminarem esse trecho já será uma grande vitória. A obra levou 15 anos para ficar pronta. Os outros trechos são problemáticos e entram conflito de moradia e bairro de pessoas de alto poder aquisito.
Infelizmente é uma linha que liga nada a lugar nenhum. Poucas pessoas vão largar o Uber saindo do aeroporto para pegar a linha. Máximo vai ser transferência entre o metro e cptm. Precisam construir o restante da linha conectando Jabaquara, Paraisópolis e o Morumbi, se não é dinheiro (e muito) jogado fora.
já pegou Uber no aeroporto? é um caos, é muito melhor tu pegar o trem(se tiver com pouca bagagem), descer em um lugar mais tranquilo e aí sim pegar táxi/uber, eu vou fazer isso