A Linha 6-Laranja de metrô deverá ganhar novas estações na região norte de São Paulo. Estão previstas duas novas paradas após Brasilândia.
A primeira parada é a Estação Morro Grande, que está localizada a 2,1km da Estação Brasilândia, atual terminal em construção do ramal.
Entre estas duas estações existirão pelo menos três estruturas. A partir da estação Brasilândia está em construção o VSE Domingos Vega (550 m).
O VSE Paejú será construído distante 497 metros do VSE Domingos Vega. Na sequência o VSE Benedito Novo distante 569 metros. A Estação Morro Grande estará 548 metros após o VSE Benedito Novo.
A estação deverá ter acessos entre a rua José Francisco Chaves, rua Padre Achilles Silvestre e a Avenida Elísio Teixeira Leite. O documento indica que a estação estará entre os bairros de Jardim Paulistano e Sítio Morro Grande.
A implantação da estação deverá requerer a utilização de três terrenos com área total de 8,6 mil m². As ruas no local serão readequadas.
A estação deverá ser construída através de um poço central com 40 metros de diâmetro e 36 metros de profundidade. Serão escavados 45,2 mil m² de terra e rocha.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As plataformas serão escavadas utilizando o método NATM. A área de embarque deverá ter 95 metros de comprimento e o túnel contará com seção transversal de 277 m²
Adoraria ver uma matéria com essa para as estações das fases 2 e 3 da Linha 17 – Ouro.
Nao seria mais facil e econômico fazer o trajeto passando por dentro dopatio, ao inves de fazer o tracado no entorno do patio? Sei la, nao sou engenheiro mas me parece o mais obvio. Seria o trabalho de abrir espaco pra passar duas vias.
terreno baldio imenso de um lado está sendo cogitada desapropriação, esse planejamento está de acordo com o bolso de quem ?
Provável que o terreno baldo é área ambiental, então vai ter muita burocracia para mexer em um metro no terreno, sem contar que a estação está perto de duas escolas públicas, então as casas foram escolhidas para serem desapropriadas, se bobear essas casas nem tem escritura.
Essa “Estação Morro Grande” é tudo menos no próprio Morro Grande, não seria mais fácil utilizar área do pátio para fazer pelo menos jus ao nome?