Veja onde ficará a Estação Morro Grande da Linha 6-Laranja

Nova parada estará a 2,1 km da Estação Brasilândia e terá 36 metros de profundidade. Estudo prevê uso de áreas residenciais para a construção da estação
Local onde será construída a Estação Morro Grande (Street View)
Local onde será construída a Estação Morro Grande (Street View)

A Linha 6-Laranja de metrô deverá ganhar novas estações na região norte de São Paulo. Estão previstas duas novas paradas após Brasilândia.

A primeira parada é a Estação Morro Grande, que está localizada a 2,1km da Estação Brasilândia, atual terminal em construção do ramal.

Entre estas duas estações existirão pelo menos três estruturas. A partir da estação Brasilândia está em construção o VSE Domingos Vega (550 m).

Trecho Norte Linha 6 (LinhaUni)
Trecho Norte Linha 6 (LinhaUni)

O VSE Paejú será construído distante 497 metros do VSE Domingos Vega. Na sequência o VSE Benedito Novo distante 569 metros. A Estação Morro Grande estará 548 metros após o VSE Benedito Novo.

A estação deverá ter acessos entre a rua José Francisco Chaves, rua Padre Achilles Silvestre e a Avenida Elísio Teixeira Leite. O documento indica que a estação estará entre os bairros de Jardim Paulistano e Sítio Morro Grande.

Estação Morro Grande (Linha Uni)
Estação Morro Grande (Linha Uni)

A implantação da estação deverá requerer a utilização de três terrenos com área total de 8,6 mil m². As ruas no local serão readequadas.

A estação deverá ser construída através de um poço central com 40 metros de diâmetro e 36 metros de profundidade. Serão escavados 45,2 mil m² de terra e rocha.

Estação Morro Grande - Perfil (Linha Uni)
Estação Morro Grande – Perfil (Linha Uni)

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

As plataformas serão escavadas utilizando o método NATM. A área de embarque deverá ter 95 metros de comprimento e o túnel contará com seção transversal de 277 m²

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. Nao seria mais facil e econômico fazer o trajeto passando por dentro dopatio, ao inves de fazer o tracado no entorno do patio? Sei la, nao sou engenheiro mas me parece o mais obvio. Seria o trabalho de abrir espaco pra passar duas vias.

  2. terreno baldio imenso de um lado está sendo cogitada desapropriação, esse planejamento está de acordo com o bolso de quem ?

    1. Provável que o terreno baldo é área ambiental, então vai ter muita burocracia para mexer em um metro no terreno, sem contar que a estação está perto de duas escolas públicas, então as casas foram escolhidas para serem desapropriadas, se bobear essas casas nem tem escritura.

  3. Essa “Estação Morro Grande” é tudo menos no próprio Morro Grande, não seria mais fácil utilizar área do pátio para fazer pelo menos jus ao nome?

Comments are closed.

Previous Post
Expresso Aeroporto

CPTM: Expresso Aeroporto e linhas 10 e 11 terão operações diferenciadas neste fim de semana

Next Post

Linha 2-Verde volta a ter operação com restrições neste domingo, 11

Related Posts