ViaMobilidade conclui fundações da nova Estação Ambuitá da Linha 8-Diamante

Nova estação está sendo construída entre as estações Amador Bueno e Santa Rita. Instalações contarão com itens de acessibilidade e tem custo estimado em R$ 23 milhões
Fundações da estação Ambuitá são concluídas (Reprodução)
Fundações da estação Ambuitá são concluídas (Reprodução)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, está avançando com a construção de uma nova estação na extensão operacional da linha 8 entre Itapevi e Amador Bueno.

Trata-se da Estação Ambuitá que se localiza entre as estações de Amador Bueno e Santa Rita. A parada foi desativada pela CPTM durante as obras de remodelação do trecho que operava em bitola métrica e que teve seus trilhos alargados.

A construção da estação Ambuitá faz parte das obrigações previstas no contrato de concessão. Segundo publicações em redes sociais as fundações da estação já estão concluídas.

Fundações da estação Ambuitá (Reprodução)
Fundações da estação Ambuitá (Reprodução)

A partir das fundações será possível realizar a etapa de edificação do prédio da estação com total segurança e estabilidade. A nova parada deverá ter plataformas laterais e será totalmente acessível.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O investimento na nova estação será de R$ 23 milhões e deverá atender a população de bairros locais. Após a abertura da estação será instituída a cobrança de tarifa no trecho.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
6 comments
  1. Ambuitá tem muitas empresas (destaque para Cacau Show e Eurofarma) e essa conclusão vai aumentar opções para o transporte de trabalhadores e os galpões disponíveis ali recomeçarem a ser locado por empresas.

  2. Então existe a possibilidade de suprimirem e necessidade de troca de trem em Itapevi? Para termos viagens de Júlio Prestes a Amador Bueno?

  3. Tava pensando a mesma coisa se teria como incluir essas estações no trecho principal, por ser estações mais simples e se as plataformas comportam um trem de 8 carros

    1. Teriam que ampliar todas elas, incluindo a nova Ambuitá que está sendo feita pra carros menores.
      Fora que há a passagem de nível em Santa Rita, o que prejudicaria o intervalo da principal.

    2. A demanda dessas estações é muito pequena para justificar sua inclusão no trecho principal, fora que iria prejudicar a operação do trecho principal.

Comments are closed.

Previous Post
Estrutura sendo içada na estação Santo Amaro

Novas peças metálicas começam a ser instaladas na expansão da estação Santo Amaro

Next Post
Passarela nova da Estação Engenheiro Manoel Feio (Pedro Moro)

Linha 12-Safira: estação Engenheiro Manoel Feio reabre nesta segunda-feira, 10 de junho

Related Posts