A ViaMobilidade, operadora das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, concluiu a modernização do sistema de sinalização do trecho Imperatriz Leopoldina – Osasco, correspondente ao Domínio 2 da linha 8.
Agora a Linha 8-Diamante conta com o sistema ATS Rail 900, de fornecimento da empresa alemã Siemens. A fabricante também foi responsável pela modernização da sinalização em campo.
O ATS (Automatic Train Supervision) é o sistema responsável pelo monitoramento dos trens no CCO. A nova versão vem juntamente com o processo de modernização dos equipamentos de via. Os itens eletromecânicos foram substituídos por componentes eletrônicos microprocessados.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Na tela do novo painel é possível visualizar elementos importantes do sistema de sinalização como sinais, chaves, circuitos de via, plataformas, sentido de tráfego, velocidades permitidas e identificação dos trens.
A modernização do sistema de sinalização permitirá melhorias na regularidade da Linha 8-Diamante. Além disso, a mudança abre caminho para a futura implantação do ATO que poderá interagir com os sistemas existentes.
Boa!! <3
Poderia ter um artigo para explicar o que seria esse ATS RAIL 900, que na verdade eu acredito que seja o RAIL 9000.
tem gente que torce contra ainda !! ve se pode ?
ngm torce contra, apenas constata e expõe a mamata e os pontos em que a empresa é incompetente… simples
Logo da CPTM acima a direita…como essa empresa ridícula queria chegar aos pés da CPTM e não consegue…