A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, realizou a devolução de duas composições da Série 7500 para a CPTM.
Imagens registradas pelo canal Diego Metroferroviário mostram que dois trens estacionados próximos ao pátio Roosevelt, sendo eles as composições R508 e R516.
Para que os trens sejam devolvidos a ViaMobilidade é preciso concluir a revisão de nível F nas composições, que envolve atividades de alta complexidade realizadas a cada 1,2 milhão de quilômetros rodados.
Conforme mais trens da Série 8900 vão chegando e entrando em operação a concessionária tem a possibilidade de se dedicar exclusivamente para o reparo das composições emprestadas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Ao todo foram cedidas 8 composições da Série 7500 em caráter de empréstimo. A previsão é de que a ViaMobilidade devolva todas as composições restantes até o começo de 2025.
Tem que revisar por completo esses trens mesmo, pois nota-se como estão encardidos, com os truques desgastados e foram simplesmente devolvidos de qualquer jeito! A Via Calamidade não cuida nem dos seus trens novos, imaginem os da CPTM, onde ela joga os trens de volta para a estatal como se fosse um depósito de sucatas velhas, tinha que revisar tudo antes!
e o trem H556 entrou pra história mesmo hein , nem sequer mexeram nele, continua jogado no mesmo lugar, assim como o R510 e o Q088, provavelmente esses 3 trens vão voltar rebocados e servirem só como estoque de peças mesmo, triste e que o governo do estado ainda passa pano pra essa empresa
A ViaMobilidade tem que devolvê-lo funcionando se não entregaram ainda é porque está com defeito e estão procurando peças para consertá-lo. Eles nem podem sonhar em entregar do jeito que está.
Bom Dia Celso. Todos os trens da série 7000, que voltarão, e os 7500, estão passando por uma revisão, nível F, como explicado na matéria. Antes de serem devolvidos, a CPTM atesta se estão operacionais ou não, cuidado com as palavras…
Cuidado com q palavras? É a vdd, q anda nas linhas vê tudo isso, a viamobilidade encheu a boca pra dizer q os trens da cptm eram velhos e mal cuidados por isso tiveram tantos acidentes e falhas, mas todos sabemos q eram os mesmos trens que rodavam na L9 e n tinham nenhum desses problemas, todos os problemas de freios, ar condicionado, falha elétrica e portas travadas já estão ocorrendo com os novos 8900, como ers claro pra todos os usuários das duas linhas o problema era a gerência da vai mobilidade e n dos trens, os trens da L4 tem a mesma idade dos 7000 e 7500 e ninguém ousa dizer q são trens velhos