ViaMobilidade devolve dois trens da Série 7500 para a CPTM

Ao todo foram emprestadas oito composições desta frota que devem ser revisadas antes de retornarem as linhas da estatal
Trens da Série 7500 são devolvidos (Diego Metroferroviário)
Trens da Série 7500 são devolvidos (Diego Metroferroviário)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, realizou a devolução de duas composições da Série 7500 para a CPTM.

Imagens registradas pelo canal Diego Metroferroviário mostram que dois trens estacionados próximos ao pátio Roosevelt, sendo eles as composições R508 e R516.

Para que os trens sejam devolvidos a ViaMobilidade é preciso concluir a revisão de nível F nas composições, que envolve atividades de alta complexidade realizadas a cada 1,2 milhão de quilômetros rodados.

Conforme mais trens da Série 8900 vão chegando e entrando em operação a concessionária tem a possibilidade de se dedicar exclusivamente para o reparo das composições emprestadas.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Ao todo foram cedidas 8 composições da Série 7500 em caráter de empréstimo. A previsão é de que a ViaMobilidade devolva todas as composições restantes até o começo de 2025.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. Tem que revisar por completo esses trens mesmo, pois nota-se como estão encardidos, com os truques desgastados e foram simplesmente devolvidos de qualquer jeito! A Via Calamidade não cuida nem dos seus trens novos, imaginem os da CPTM, onde ela joga os trens de volta para a estatal como se fosse um depósito de sucatas velhas, tinha que revisar tudo antes!

  2. e o trem H556 entrou pra história mesmo hein , nem sequer mexeram nele, continua jogado no mesmo lugar, assim como o R510 e o Q088, provavelmente esses 3 trens vão voltar rebocados e servirem só como estoque de peças mesmo, triste e que o governo do estado ainda passa pano pra essa empresa

    1. A ViaMobilidade tem que devolvê-lo funcionando se não entregaram ainda é porque está com defeito e estão procurando peças para consertá-lo. Eles nem podem sonhar em entregar do jeito que está.

  3. Bom Dia Celso. Todos os trens da série 7000, que voltarão, e os 7500, estão passando por uma revisão, nível F, como explicado na matéria. Antes de serem devolvidos, a CPTM atesta se estão operacionais ou não, cuidado com as palavras…

    1. Cuidado com q palavras? É a vdd, q anda nas linhas vê tudo isso, a viamobilidade encheu a boca pra dizer q os trens da cptm eram velhos e mal cuidados por isso tiveram tantos acidentes e falhas, mas todos sabemos q eram os mesmos trens que rodavam na L9 e n tinham nenhum desses problemas, todos os problemas de freios, ar condicionado, falha elétrica e portas travadas já estão ocorrendo com os novos 8900, como ers claro pra todos os usuários das duas linhas o problema era a gerência da vai mobilidade e n dos trens, os trens da L4 tem a mesma idade dos 7000 e 7500 e ninguém ousa dizer q são trens velhos

Comments are closed.

Previous Post
Estação Vereador José DIniz com os primeiros módulos de portas de plataforma

Linha 17-Ouro do Metrô recebe portas de plataforma

Next Post
Trem de alta velocidade avança em processos ambientais (N509FZ)

Trem de Alta Velocidade: como está o progresso do ‘trem-bala’ entre Rio e São Paulo

Related Posts