ViaMobilidade devolve penúltimo trem da Série 8500 para a CPTM

Sétima das oito composições cedidas para a concessionária foi devolvida na semana passada. Composição deverá operar pelo Serviço 710 ou na Linha 12-Safira
Trem da Série 8500 sendo devolvido (Ferrovia e Curiosidades)
Trem da Série 8500 sendo devolvido (Ferrovia e Curiosidades)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, realizou a devolução da sétima composição da Série 8500 para a CPTM.

A concessionária operou parte da frota de trens da CPTM em caráter de empréstimo, enquanto os novos trens da Série 8900 estavam sendo fabricados pela Alstom.

Com a chegada dos novos trens e sua entrada em operação, as composições da Série 8500 foram gradualmente devolvidas. Ao todo foram cedidos oito trens, sete deles via contrato de concessão e uma composição por meio de convênio.

Trem da Série 8500 sendo devolvido no intercambio da Lapa (Ferrovia e Curiosidades)
Trem da Série 8500 sendo devolvido no intercambio da Lapa (Ferrovia e Curiosidades)

Os trens, antes de serem devolvidos, passam por um processo de recaracterização, além de revisão leve para que sejam entregues à CPTM nas mesmas condições em que foram cedidos. Os trens estão sendo devolvidos com grande atraso, penalizando a concessionária que será obrigada a realizar novos investimentos nos ramais.

Após este processo os trens são levados até o intercâmbio da Lapa, local onde existe a interligação entre as linhas 7-Rubi e 8-Diamante. Lá os técnicos da CPTM recebem o trem. O canal Ferrovia e Curiosidades registrou a devolução da composição.

Sétimo trem da Série 8500 devolvido (Ferrovia e Curiosidades)
Sétimo trem da Série 8500 devolvido (Ferrovia e Curiosidades)

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A composição é encaminhada às oficinas e geralmente passa por mais inspeções antes de voltar a prestar serviços. Atualmente os trens da Série 8500 operam na Linha 12-Safira e no Serviço 710 entre Jundiaí e Rio Grande da Serra.

Total
0
Shares
Previous Post
Demanda da Linha 4-Amarla deverá aumentar no futuro (Jean Carlos)

Linha 4-Amarela transportará 1,2 milhão de passageiros em 2040 com extensão para Taboão da Serra

Next Post
Trem Innovia 300 da Linha 15-Prata

Concessão original da Linha 15-Prata é revogada pelo governo

Related Posts