A CPTM recebeu na última semana o quarto trem da Série 8500 que estava em empréstimo junto a ViaMobilidade. As composições retornam após a entrega de novas composições da Série 8900 para as linhas 8 e 9.
A composição de prefixo H536 já está em operação nas linhas da estatal. Esta série de trens circulam tanto na Linha 12-Safira como no Serviço 710.
O retorno de trens cedidos para a concessionária ocorre após processo de recaracterização e vistoria por parte dos entes envolvidos. O trem ficou retido por alguns dias em pátios da estatal até ter seu retorno operacional confirmado.
Ao todo a ViaMobilidade deverá devolver oito trens da Série 8500, oito Série 7500 e 19 trens da Série 7000 que deverão ser revisados pela concessionária.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Apesar disso, o atraso na devolução dos trens é evidente. Em abril a concessionária deveria ter concluído a devolução de todos os trens, mas apenas uma pequena parcela foi devolvida.
Ainda segundo o contrato, todos os trens da Série 8900 deveriam estar entregues e operando nas linhas 8 e 9. Atualmente metade da frota está em posse da concessionária.
quero ver devolver o h556 que está desmontado.
a CPTM já montou o 7000 da viamobilidade, falta a viamobilidade montar o h556.
A CPTM entregou 30 trens sem revisão para a Via Mobilidade. A falta de revisão levou a um grande número de falhas. Se a Via mobilidade parasse mais que 2 trens por mês para realizar a revisão, as Linhas 8 e 9 sofreriam com falta de frota e aumento de intervalos (igual ao ocorrido com a CPTM em 2006 na Linha 8).
todos os trens foram entregue conforme edital, que foi aceito pela CCR e pelo auditor independente. a partir do momento que a CCR participa e ganha a concorrência, não tem do que reclamar.
segundo ponto, o trem h556 foi enviado de forma extra devido a um trem série 7000 não ter sido entregue de maneira conforme pela terceirzada da CPTM (que agora acaba de ganhar outro contrato, mostrando que ineficiência é prêmio na ferrovia de SP). a CPTM assumiu a bucha deixada pela terceirzada e remontou o trem. mas agora a viamobilidade não pode devolver o trem extra da CPTM pq o mesmo está desmontado e sucateado pelas mãos da viamobilidade. e estamos falando de um trem novo da série 8500.
para de passar pano, Ivo. não adianta justificar o injustificável. o plano da CCR é maximizar lucro e entregar um serviço de quinta categoria. tem aval do governo do Estado para isso.
Vocês deveriam mostrar como é esse processo de devolução dos trens. Desde a saída do Pátio Presidente Altino até chegar lá na CPTM
Cronograma atrasado, já devria ter devolvido 31 trens
Podia entregar a concessão junto