A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, concluiu neste último final de semana a operação especial que contou com trens expressos para o evento de música “The Town”. A concessionária afirma que obteve aprovação de até 95% dos passageiros em um dos dias do evento.
A empresa divulgou nesta segunda-feira o balanço de sua operação especial. O modelo inédito contou com a venda de “passaportes” para trens exclusivos em modalidades semi-expressa (R$ 15) e expressa (R$ 40) com menos paradas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Segundo os dados divulgados, mais de 1,5 milhão de passageiros utilizaram a Linha 9-Esmeralda, sendo que 220 mil passaram pela estação Autódromo, a mais próxima ao evento musical. Em dias normais a demanda da estação é de 8 mil passageiros.
Foram ofertadas 1.620 viagens durante os cinco dias de evento, sendo que deste total 120 foram viagens no regime especial. A ViaMobilidade transportou 63 mil passageiros nos serviços expressos durante os cinco dias de evento.
Do total do público do evento, cerca de 60% utilizou a Linha 9-Esmeralda e 80% destes passageiros utilizaram o serviço regular, ou seja, os trens paradores. A quantidade de funcionários foi reforçada com cerca de 1.000 colaboradores nas estações, centro de controle operacional e operadores de trem.
As linhas 4-Amarela e 5-Lilás também foram impactadas pelo aumento da demanda. A ViaQuatro registrou 1,5 milhões de passageiros durante os dias de evento, enquanto a ViaMobilidade (Linha 5) registrou 1,2 milhão.
Um dos destaques positivos da operação especial foi a redução de poluentes emitidos pelos passageiros que utilizaram os trens como meio preferencial de transporte. Segundo estimativas, foram evitadas a emissão de 625 toneladas de CO2 nos dias do evento.
A concessionária ainda afirma que a aprovação geral do serviço foi superior a 70%, segundo dados obtido pelo Datafolha. No terceiro dia do evento, realizado no feriado de 7 de setembro, o índice de aprovação chegou em quase 95%.
Aprovação durante a operação normal: 0%
mesmo os estatistas torcendo contra, o serviço deu certo!
Em detrimento do serviço parador
jovem vai procurar ajuda psiquiatrica. trabalhador que crítica serviço ruim tá coberto de razão.
Eu como usuário constante das Linhas 8 e 9, gostei dos serviços apresentados no dia do The Town, utilizei o serviço Semi-Expresso e Parador no dia 07/09 e a disponibilidade dos trens estava boa, fui em horário um pouco antes dos portões abrirem e não havia muita lotação nos trens, intervalo comum de feriado na linha e os agentes tanto das estações quanto os que ficavam nos trens eram super atenciosos.
Claro que no dia a dia a operadora tem muito a melhorar, porém para dias de grandes eventos no autódromo, a operação foi muito boa para o usuário que pagou R$ 4,40 no serviço parador, tanto nos trens exclusivos para o festival.
Vc é a única pessoa falando isso, temos um voto, contra milhares kkkkk
Como entro em contato com os autores das matérias aqui do site?
As linhas 8 e 9 da ViaMobilidade estão sem os funcionários terceirizados nas bilheterias, e por causa disso a CPTM está deslocando funcionários das suas linhas para trabalharem lá hoje (11/09/2023)
O título da matéria é maroto.
A concessionária “diz que “ tenta induzir ao leitor que a concessionária estaria mentindo ou falsificando os dados .
Foi essa mesmo a intenção?
O que leva o autor a supor que a concessionária estaria mentindo ?
95% de 0=?
kkk vocês realmente estão de brincadeira!!!
vocês fazem dancinha dentro do trem, enquanto a população dança andando pelos trilhos!!!
deviam ter vergonha!!!!
Uau, aprovação de gente que foi usar o trem como turismo uma vez na vida kkkkkkkkkk. Enquanto isso a avaliação do trabalhador e do estudante que usa os trens todos os dias continua no limbo, graças ao serviço porco. A ViaMobilidade tá assim: pagou mais eu faço mais, pagou menos eu finjo que não existe. Ainda tem gente aqui batendo palmas
Opa amigão boa noite, primeira vez utilizando o serviço? Em que bolha você vive hahaha? Utilizo todos os dias desde a época em que as linhas eram da Cptm, então não tem embasamento seu argumento.
Segundo, meu voto é um entre milhares, e ele não vale? Só por que ficou incomodado? Pensei que vivemos em uma democracia em que a opinião do outro importa.
Outra pergunta? a crítica que você fez direcionada a mim sobre a Via mobilidade vale para a Cptm também? Ou apenas pro ente que é privado? (Vamos ver se tem peito pra responder.
Opa amigão boa noite, primeira vez utilizando o serviço? Em que bolha você vive hahaha? Utilizo todos os dias desde a época em que as linhas eram da Cptm, então não tem embasamento seu argumento.
Segundo, meu voto é um entre milhares, e ele não vale? Só por que ficou incomodado? Pensei que vivemos em uma democracia em que a opinião do outro importa.
Outra pergunta? a crítica que você fez direcionada a mim sobre a Via mobilidade vale para a Cptm também? Ou apenas pro ente que é privado? (Vamos ver se tem peito pra responder.
faz o T filhão klkkkkk
Opa amigão boa noite, primeira vez utilizando o serviço? Em que bolha você vive hahaha? Utilizo todos os dias desde a época em que as linhas eram da Cptm, então não tem embasamento seu argumento.
Segundo, meu voto é um entre milhares, e ele não vale? Só por que ficou incomodado? Pensei que vivemos em uma democracia em que a opinião do outro importa.
Outra pergunta? a crítica que você fez direcionada a mim sobre a Via mobilidade vale para a Cptm também? Ou apenas pro ente que é privado? (Vamos ver se tem peito pra responder
Kkkk como foi feito esta estatística? Por que para usuários comuns que pega todos os dias, estava péssimo o serviço. Gastei 35 minutos da estação Grajaú para o Autódromo. Mesmo sendo finais de semana que o normal é 17 minutos… queria saber como foi feito está pesquisa.
Fazer transporte apenas para turistas que “não tem um certo compromisso com o horário “ é mais fácil, já para os trabalhadores que bate cartão, isso é muito difícil…
Se tal aprovação foi apenas por quem utilizou a Linha Esmeralda pra ir ao The Town, então nada mudou e ainda tem muito pra ser feito.
Agora, se o serviço foi aprovado por todos, especialmente por aqueles que usam a Linha Esmeralda no dia-a-dia, então seria apenas uma questão de boa vontade da concessionária em manter o mesmo padrão todos os dias – a R$ 4,40 para todos.
E aí Via Mobilidade???
só gringo usou aí e óbvio que o serviço vai ser excelente
Eu só queria saber se a velocidade máxima de toda a linha já voltou aos antigos 90 km/h em todo o percurso ou se continua a pouca vergonha que tem se visto nos últimos tempos.