A ViaMobilidade dá início nesta sexta-feira, 29 de março, às obras na região da estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 8-Diamante, que visa ampliar as alternativas de estratégias operacionais e melhoria na prestação de serviço aos passageiros. As obras serão divididas em fases.
Nesta primeira fase, que deve durar 50 dias, prevê o início da instalação de um novo conjunto de aparelhos de mudança de via, para a manobra de trens.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Durante esse período, os passageiros que seguem pela Linha 8 sentido Júlio Prestes serão orientados a embarcar na plataforma 4 de Palmeiras-Barra Funda, enquanto a plataforma 3 será utilizada para embarques no sentido Itapevi.
O trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes, que tem menor demanda de passageiros, passa a operar em looping, com intervalos de cerca de 12 minutos. Já entre Palmeiras-Barra Funda e Itapevi, o intervalo médio passa a ser de 6 minutos.
A conclusão de todas as fases desta obra deve terminar em dezembro de 2024.
Looping Júlio Prestes – Barra Funda? lascou. o unico jeito de ir sentado nessa empresa amadora é se fazer viagem negativa… e eu duvido q eles vao manter seis minutos de intervalo…
Quer vm , faz milagre numa linha com quase 100 anos
Se não faz reclama, se faz melhorias reclama mais aonda.
Mas é bom acabar com a farra das viagens negativas.
Pra quem não usa o sistema, é fácil falar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem usa o sistema quer embarcar em um trem vazio na Barra Funda rumo a Itapevi, não em um trem com todos os bancos ocupados por preguiçosos.
Se toda a demanda só vem de barra funda faz total sentido ter trens saindo direito da barra funda, n vai mudar em nada, na vdd só vai acabar com a necessidade de fazer viagem negativa pra sentar