ViaMobilidade instala nova passarela na região da estação Carapicuíba

Com previsão de liberação em maio, nova passarela irá erradicar a passagem em nível existente. Trens deverão trafegar com maior velocidade no trecho
Passarela instalada em Carapicuíba (ViaMobilidade)
Passarela instalada em Carapicuíba (ViaMobilidade)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, realizou nos últimos dias o içamento de uma passarela metálica nas imediações da estação Carapicuíba.

O projeto está previsto no edital de concessão das linhas 8 e 9 e deverá ser implantado para suprimir a Passagem em Provisória Assistida (PPA) existente na região.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A estrutura deverá fazer a ligação entre a Avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu com a Estrada Porto de Areia onde existem instituições de ensino como o Sesi Carapicuíba.

Passagem em nível provisória em Carapicuíba (Jean Carlos)
Passagem em nível provisória em Carapicuíba (Jean Carlos)

A estrutura da passarela montada pela ViaMobilidade é composta por uma peça metálica que possui 12 metros de altura e 45 metros de comprimento.

Dessa forma, assim que a montagem da passarela estiver totalmente finalizada os trens poderão circular com maior velocidade na região. O risco de acidentes poderá ser minimizado gerando melhorias na segurança operacional do trecho.

Projeto da passarela da estação Carapicuíba (STM)
Projeto da passarela da estação Carapicuíba (STM)

“Assim, a passarela vai substituir a PN existente, permitindo a ligação entre os bairros ao sul da cidade com o SESI Carapicuíba. Com isso, a ViaMobilidade garante maior fluidez na operação, conforto e segurança aos passageiros e moradores do entorno.”

A entrega da nova passarela é prevista para o mês de maio. A concessionária ainda pretende entregar outras obras desta natureza.

“No decorrer da concessão, a ViaMobilidade vai construir sete passarelas, sendo esta em Carapicuíba, quatro em Itapevi (Estrada do Prado, Jardim Sorocaba, Jardim Santa Rita e Jardim Portela), uma na travessia da ciclovia da Marginal Pinheiros, ao lado do Parque Villa Lobos, e uma estrutura para acesso à estação Villa Lobos-Jaguaré”

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. Deveriam ter feito a passagem tbm pela avenida. Concerteza ficaria perfeita, e livraria as pessoas tbm do risco de serem atropeladas por automóveis.

  2. Deveriam é fazer manutenção nos trilhos em vez de ficar descarilhando todos os meses, porém alguém vai ter q morrer pra que seja tomada alguma atitude, pq realmente é uma vergonha essa empresa

  3. Eu gostaria muito que fizessem isso na estação General Miguel Costa, dando acesso ao terminal de ônibus,pois a estação deixa muito a desejar.Quando descemos do trem não tem nem uma escada rolante ou até mesmo um elevador.O povo vem cansado do trabalho,em pé dentro do trem e tem que subir degraus.Fico imaginando os deficientes como fazem pra sair pra fora da estação ❓Fica aqui minha indignação…😡

  4. Deveria ter um acesso à Estação Carapicuíba pelo o outro lado da Estação.
    Facilitaria para os estudantes daquela Região.
    Lá inclusive tem uma Faculdade, e os Estudantes tem que dar uma volta para chegar lá. Sem falar do perigo para quem estuda no período noturno.

  5. Puxa vida, estamos há quase 15 anos esperando a passagem de nível para a Etec/Fatec com as escadas prontas e pilares postos, faltando apenas a ligação sobre a estação Carapicuiba e essa obra não sai!!!

Comments are closed.

Previous Post
Ônibus do Corredor ABD, operado pela Metra/Next

Há seis meses ministro Gilmar Mendes retém julgamento de pacote bilionário da Metra

Next Post
Pagamento da concessionária será por viagens realizadas (Jean Carlos)

Futura concessionária da Linha 7-Rubi deverá ser remunerada por viagens realizadas

Related Posts