ViaMobilidade recebe 6º novo trem da Série 8900 pra as linhas 8 e 9

Composição de oito carros está sendo recepcionada no pátio de Presidente Altino. Três composições estão em operação e mais duas devem ser inseridas em serviço até o final de novembro.
Trem A06, o sexto entregue pela Alstom (Diego Metroferroviário)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, recebeu nesta quarta-feira (1º) o 6º novo trem da Série 8900 (Alpha) no pátio de Presidente Altino.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os registros foram realizados pelo canal Diego Metroferroviário e mostram imagens mais detalhadas da recepção dos oito novos carros. As composições estão sendo fabricadas pela empresa francesa Alstom em Taubaté. O contrato de concessão prevê que 36 novos trens sejam adquiridos para renovar a frota existente.

A ViaMobilidade já recebeu cinco composições da nova Série 8900. Três destes trens já estão em operação comercial com passageiros e dois passam por fase de testes.

O transporte dos carros até o pátio é realizada por caminhões. Os trens são içados e colocados nos trilhos. Após essa etapa, uma locomotiva faz o reboque da composição para as oficinas para o término dos procedimentos. A quarta composição deve entrar em operação em breve, enquanto o quinto trem deve iniciar a operação em novembro.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
11 comments
  1. vcs querem dizer para linha 9 né? porque a porcaria da viacalamidade nunca colocou 1 trem deste na linha 8 que no tempo áureo da cpto só tinha trem novo e hj só sucata, então quando publicarem matéria de trem 9 sejam francos que os trens só rodam na linha 9 e que a linha 8 só roda sucata quebrada.

    1. Se a Via Mobilidade melhorar a rede elétrica da linha 8, a linha 8 vai poder comportar os trens da série 8900.

      1. A rede elétrica da Linha 8 já suporta os trens da Série 8900.
        Já a Linha 9 possui menos energia e precisa da construção de duas novas subestações.

      2. Ela já suportava os série 8000 desde 2012, com frota padronizada inclusive. Isso é desculpa esfarrapada pra continuar tratando a linha com desdém, igual a VM vem fazendo

    2. Sim. Ainda bem que as pessoas estão percebendo isso aí agora. O gato vendido por lebre que foi essa concessão

Comments are closed.

Previous Post
Linha 19-Celeste ganha Licença Previa da CETESB (Jean Carlos)

Metrô obtém licença ambiental prévia para a Linha 19-Celeste

Next Post

Metrô consegue leiloar ‘naming rights’ das estações Anhangabaú e Brigadeiro

Related Posts