O governo do estado irá pagar a concessionária ViaMobilidade o valor R$ 35 milhões para que a empresa realize os estudos finais de viabilidade da extensão da Linha 5-Lilás até Jardim Ângela.
O montante é idêntico a outro aditivo assinado com a ViaQuatro para levar a Linha 4-Amarela até Taboão da Serra.
Em ambos os casos, trata-se de um adiantamento ou, como diz a gestão estadual, um valor “a título de ressarcimento parcial dos custos dispendidos pela Concessionária com os estudos de viabilidade”.
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A assinatura do 3º aditivo da concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro do Metrô ocorreu na semana passada, quando o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) revelou que a extensão de 4,3 km deverá ficar pronta em 2028.
Serão duas estações, Comendador Sant’anna e Jardim Ângela e vias elevadas com um trecho subterrâneo de cerca de 1,1 km na parte final.
O custo de implantação é estimado em R$ 3,4 bilhões, mas o valor definitivo só será conhecido com a conclusão do projeto executivo, estudos ambientais e mapa de desapropriações.
O governo quer dar início às obras no primeiro trimestre de 2025, mas para que isso ocorra será preciso assinar um novo aditivo, que contempla obras e formas de ressarcimento à concessionária.
Com a nova extensão, a Linha 5-Lilás terá 24,3 km, 19 estações e demanda diária de 650 mil passageiros por dia.
Há ainda uma segunda extensão em estudos, que levaria o ramal de Chácara Klabin até Ipiranga, mas o governo atual não mencionou o trecho até aqui.
Eita, que mesada boa!!!
E se eles não fizerem os estudos adequadamente ou no prazo, eles devolvem essa grana?
E ainda tem gente que aplaude…
Pra que esse dinheiro. se não está tomando conta nem do que está sob a responsabilidade dela .