ViaQuatro prorroga contrato para projetos e obras da Linha 4 para Taboão da Serra

Consórcio formado pela Pini Group, Metroeng e Fernandes Arquitetos é responsável pelas atividades de extensão de 3,2 quilômetros. Valores e prazos do contrato são sigilosos
Projeção da estação Taboão da Serra
Projeção da estação Taboão da Serra

A ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela de metrô, firmou em março o segundo termo aditivo para o projeto de expansão do ramal para Taboão da Serra. As obras deverão ser executadas pela concessionária.

Informações obtidas pelo site mostram que a concessionária firmou um contrato para a elaboração dos projetos executivos de obras civis e sistemas que contemplarão as estações Chácara do Jockey, Taboão da Serra, além de VSEs, vias e demais estruturas construtivas.

O contrato foi firmado junto a um consórcio  formado pelas empresas Pini Group Brasil Ltda. Metroeng Engenharia Ltda. e a Fernandes Arquitetos Associados. Os valores e prazos das atividades são sigilosos.

Aditivo firmado para o projeto de extensão da Linha 4 (ViaQuatro)
Aditivo firmado para o projeto de extensão da Linha 4 (ViaQuatro)

Segundo os documentos constantes do Plano Básico Ambiental (PBA), o cronograma de obras será de cinco anos a partir da emissão da Licença de Instalação (LI). Caso seja emitida em 2025, as obras deverão ser efetivamente entregues para a população em 2030.

Cabe citar que a emissão de LI é pré-requisito essencial para o início das obras. Qualquer atividade antes desta não se configura como início de atividades de construção.

Prazo de obras será de cinco anos (ViaQuatro)
Prazo de obras será de cinco anos (ViaQuatro)

A extensão da Linha 4-Amarela deverá contemplar 3,22 km de extensão, duas novas estações, podendo atender 150 mil passageiros por dia. O custo das obras será de 3,2 bilhões e mobilizará 3,6 mil trabalhadores.

Total
0
Shares
3 comments
  1. Eu realmente não consigo entender porque um prazo tão extenso de 5 anos para realizar apenas 2 estações, se o projeto da linha 19-celeste inteira que vai ter 17,6 km de extensão tem previsão de 6 anos. De duas uma, ou a previsão da linha 19 é otimista de mais ou a da linha amarela está sendo realista, infelizmente acredito ser a segunda opção pelo histórico que temos…

    1. Provavelmente é pra mudanças de projeto caso haja necessidade, de qualquer forma a previsão da L19 é por ser uma obra mto complexa, enquanto a da L4 é só uma mentira, se o projeto executivo foi contratado só agr, as obras não começam antes do meio do ano q vem, aquela cerimônia de início de obras foi apenas uma grande mentira, não se começa obra sem projeto executivo, logo o prazo real de obras deve ser 4 anos ou 3 anos com sorte

Comments are closed.

Previous Post
Estação Boa Esperança, da Linha 15-Prata, em abril de 2025

Estação Boa Esperança, da Linha 15-Prata, atinge 40% de avanço físico

Next Post
Mudanças de quadro na CPTM repercutem mal (Jean Carlos)

Mudança na presidência da CPTM é criticada pelo conselho da empresa

Related Posts