O canal iTechdrones, parceiro do site, postou nesta semana um novo vídeo que mostra o andamento das obras das futuras estações Vila Formosa e Anália Franco, que fazem parte da expansão da Linha 2-Verde, do Metrô.
Na estação Vila Formosa é possível ver a tuneladora Cora Coralina já posicionada próximo ao emboque da parede no sentido da estação Anália Franco. Ele chegou nesta estação no dia 29 de fevereiro e deve retomar os trabalhos em abril em direção a estação Anália Franco.
Na área da estação Anália Franco é possível notar que o canteiro central da avenida Regente Feijó, que antes encontrava-se em obras para a escavação de um túnel que ligará a estação ao lado do shopping Anália Franco, já foi repavimentado e recapeado e deve ser liberado ao trânsito em breve.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Segundo disse o governador Tarcísio de Freitas, o tatuzão deverá cheguar a Anália Franco em junho.
A previsão é que as duas paradas além das estações Orfanato e Santa Clara, sejam inauguradas em 2026, na primeira fase da expansão da linha 2.
Já 20 dias parado o tatuzão para manutenção. Se seguir esse ritmo de longas paradas de manutenção em cada estação, este ano não termina a perfuração até Vila Prudente. Alguém sabe dizer qdo voltará a funcionar e escavar o tatuzão?
O tatuzão chegará até o VSE Falchi Gianini, não até Vila Prudente. Dali até a Vila Prudente será em NATM.
Se o tatuzão chegar nas estações a cada 4 meses, ficaria assim:
Anália Franco: 06/2024
Santa Clara: 10/2024
Orfanato: 02/2025
Mas o terreno facilita que o tatuzão chega rápido mais rápido até a próxima estação e esse tempo de manutenção é normal para todos os tatuzões utilizado em São Paulo.
No fundo do poço. Literalmente(Risos).