O Metrô de São Paulo está avançando com as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho. Na região de Morumbi os serviços estão focados na implantação das passarelas de emergência.
Imagens aéreas produzidas pelo canal iTechdrones mostram as atividades em curso na região da Marginal Pinheiros.
A Estação Morumbi foi a primeira parada a ser concluída. Toda a estrutura de acabamento externo está finalizada. As atividades na estação estão focadas na implantação de sistemas.
Um ponto importante a se considerar no trecho é o fechamento das viga-trilhos que tiveram seus segmentos concretados. Em alguns pontos é possível visualizar os finger-plates que são as juntas de dilatação das vigas de concreto.

Os avanços mais expressivos estão na implantação das passarelas metálicas de emergência. As atividades se concentram no trecho entre Chucri Zaidan e Morumbi, incluindo também o trecho após a Estação Morumbi.
As passarelas são equipamentos obrigatórios e deverão atuar como rota de evacuação em caso de necessidade. Apesar disso, os trens da Linha 17-Ouro podem se locomover com a ausência da rede de energia através das suas baterias.
A operação da Linha 17-Ouro do monotrilho é prevista para ocorrer em 2026.
Poderia se estender ate a estação Granja Julieta facilmente. Ja esta meio caminho andado.
Não tenho certeza mas acho que o projeto de extensão da linha prevê a travessia do rio antes da estação Granja Julieta
Muito bom. O aspecto do rio Pinheiros tb chamou a atenção, mais limpo e desassoreado.
No começo do vídeo mostra um prolongamento após a estação Morumbi, que é, teoricamente, um dos terminais ou ponto de partida da viagem, por enquanto. Porém, minha dúvida é se haverá um track-switch após esta estação Morumbi. Creio que deveria haver, só que quando passo pela Marginal Pinheiros, não noto nenhuma obra nesse sentido. A não ser que não tenha me apercebido ou esse tipo de obra está sendo deixada para o final. Se não Linha 15 – Prata existem tais áreas de manobra após ambas estações terminais, creio que na Linha 17 – Ouro, o certo seria existir também, considerando que planejam inaugurar em meados de 2026.