O Metrô divulgou nesta semana um novo vídeo, datado de março deste ano, das obras da estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, do Metrô.
No vídeo, de aproximadamente 2 minutos, podemos ver os primeiros sinais dos trabalhos na área de sistema no trecho de trilhos como início de instalação de catenárias e cabeamentos.
Placas de sinalização já podem ser vistas em boa parte da estação. Na plataforma já há a sinalização que mostra o mapa da região da estação e mapa da rede metroferroviária. Caso a estação seja entregue em dezembro deste ano como informado pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, o mapa já deve ter que ser atualizado antes da inauguração visto que é previsto a entrega da estação Mendes-Vila Natal antes de Vila Sônia (veja aqui).
Totens com o nome da estação já estão instalados na calçada porém cobertos com plástico preto.
Aparentemente a estação já poderia ser inaugurada ainda neste semestre se não fosse o atraso da empresa alemã Siemens, responsável justamente por serviços que envolvem a sinalização dos trens, fornecimento de energia e comunicação.
Devido a pandemia a empresa teve atraso em importações de peças para sistemas e por isso o prazo de abertura foi postergado para o final de 2021.
Jardim Colonial deve ser aberta antes que Vila Sônia também.